Seguidores

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pernil de Porco no Forno

Bom dia a todos!
Realmente o dia está fresco lá fora, acreditem que sei do que estou a falar, pois eram 6h30 da manhã e já andava a passear a minha cadelinha! Hoje vou expressar aqui a minha insatisfação, perante o que tenho constatado desde que começou o Inverno. É inacreditável que se fale nos cortes orçamentais, que as Câmaras Municipais, se andem a queixar que devido à crise as iluminações de Natal este ano sofreram cortes, pois para mim isto não é grave, grave é as pessoas que saem das suas casas às 6 da manhã e por vezes mais cedo, tenham que percorrer as ruas totalmente às escuras, onde neste momento se vive uma grande insegurança, onde cada vez mais os assaltos são violentos, temos ruas completamente às escuras, onde o comum cidadão tem de percorrer o trajecto até à paragem do autocarro às escuras,  é inconcebível que os senhores que se encontram o pelouro não saibam do que se passa, talvez porque eles saiam das suas casas directamente para as garagens onde tem os seus carros e podem percorrer caminhos seguros, ou mesmo tenham o desgraçado do motorista à espera deles, onde seguem caminho confortavelmente a lerem o seu jornal que o motorista já passou pelo quiosque para o senhor do pelouro poder ir a ler. Este abuso em nome da crise, deixa-me completamente insatisfeita, cheguei ao ponto de não acreditar que o meu país, saia desta crise porque não convém, não acredito nos políticos corruptos que tem governado o nosso país nas últimas décadas, nós portugueses vamos deixando o orgulho de lado,  de uma grade nação que já fomos, para nos baixarmos às ordens de uma senhora que pensa que é dona da Europa!
Mete-me nojo, ver Portugal transformar-se num país de paus mandados!
Pronto, hoje tinha de desabafar um pouco do que me vai na alma, mostrar a minha indignação perante tudo o que se passa na nossa Pátria!
Agora que estou aqui no sossego do meu lar, onde tenho por companhia as minhas lindas princesas, o som da televisão serve para me sentir acompanhada, que escrevi todo o meu descontentamento (todo não, parte), que já vos macei com a minha opinião que vale o que vale, vou deixar-vos a receita de segunda-feira.
Como sabem sou uma aventureira na minha oficina de sabores, não me dou por vencida em desafios que surjam, podem não acreditar mas nunca tinha feito pernil, a minha curiosidade foi maior e resolvi me aventurar a fazer esta receita e, não é que ficou bastate saboroso e todos gostaram?
Espero que também vocês gostem da receita!
Ingredientes:
5 Pernis de Porco
Massa de Pimentão
Batatas
Cebolas
Tomate triturado
Vinho branco
Sal, pimenta, noz-moscada, alho em pó, caldo culinário de carne
Tomilho
Preparação:
Comecei por cortar a cebola em fatias finas, espalhei sobre o tabuleiro de barro, untei os pernis com massa de pimentão e coloquei sobre a camada de cebola.
De seguida cortei as batatas em cubos e dispus em volta da carne, temperei com as restantes especiarias, reguei com azeite e vinho branco.
Espalhei pezinhos de tomilho por cima de tudo e levei ao forno a cozinhar a 200ºC.
Ficou uma carne bastante suculenta e apetitosa.
É receita a repetir de certeza.
Acabado de sair do forno
A carne já temperada
Tudo pronto a cozinhar
São servidos?
Espero que gostem da minha sugestão, que não fiquem muito enfadados a ler o testamento que hoje aqui vos deixei.
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

8 comentários:

  1. Adoro, adoro pernil assado no forno...gosto muito mesmo...ficou muito bem o teu...bjokitass

    ResponderEliminar
  2. Este pernil de porco està 5* uma delicia memso, parabens!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz, mas vou experimentar um destes dias...
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. quanto À teoria dos paus mandados tenho uma opiniao um pouco diferente mas quanto ao ter pernilzinho eu acho mesmo que está 5 estrelinhas:) parabens..

    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  5. Ficou mesmo apetitoso esse pernil e o tomilho fez maravilhas, de certeza!
    É realmente inadmissível não terem o bom senso de zelar pela segurança das pessoas para assim pouparem um míseros "trocos"...tenho pena de quem tem de se sujeitar a tal situação...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de pernil. É das carnes que melhor me sabem.
    E quanto ao estado do nosso país... hoje não vou falar disso se não o meu feriado será tristissimo! beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoro pernil, e é coisa que não me sai mesmo bem. Já testei por 2 ou 3 vezes e desisti.
    Os teus são fumados? Ficaram mesmo com óptimo aspecto
    E quanto ao resto, estou como a Tixa, não quero estragar o feriado :)
    um beijo querida

    ResponderEliminar
  8. BELO PERNIL E MUITO BEM ACOMPANHADO, GOSTEI.
    UM EXCELENTE FERIADO.
    BJS

    ResponderEliminar