Seguidores

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bolo de Morangos com Chantily à Moda da Pauluxa

Bom dia,
Meus caros amigos, espero que o vosso sorriso hoje vos ilumine o rosto assim como os vossos corações estejam bem quentinhos, sei que é dificil, pois só ouvimos falar na Troika, na crise, aumentos e más noticias.
Mas, cabeça para cima, pensamento positivo e temos de pensar que o dia hoje já é um pouco melhor e amanhã de certeza que vai ser bem melhor.
Não, não estou a ser lírica, estou apenas a tentar animar-vos e ao mesmo tempo a fazê-lo por mim.
Acreditem que sei o que é tempos difíceis, problemas, desgostos e tristezas, mas, tento sempre dar o meu melhor para me animar e por vezes não é nada fácil.
Como sabem sinto-me bastante realizada no meu papel de mãe, sou muito orgulhosas dos meus filhos, dava a minha vida por qualquer um deles, só tenho pena de não ter 2 vidas, porque assim, tinha a certeza que os podia salvar de todas as partidas que a vida lhes viesse a pregar.
Realmente sou uma mãe muito orgulhosa dos meus filhos, a vida neste aspecto tem sido muito boa para mim,  hoje o meu rapaz lá foi ao dia da  "Defesa Nacional", são estes momentos em que me apercebo que realmente os meus filhos cresceram, que se estão a tornar em adultos.
As minhas crianças cresceram, deixam-me saudades do tempos em que eu era o centro do mundo deles, mas estou muito orgulhosa ao mesmo tempo por ver que se estão a tornar adultos, com valores éticos, morais e que os meus ensinamentos serviram para alguma coisa na vida deles.
Bem a postagem vai longa e eu não vos quero maçar com a minha melancolia.
como todos sabe adoro mimar a minha família, este Domingo fiz um bolo, pus os neurónios a funcionar e consegui realizar um bolo fantástico, até eu adorei o sabor, foi bastante apreciado, iou na lista dos mais apreciados.
Vamos lá à receita.
Ingredientes:
Para o Bolo:
6 Ovos
300gr de açúcar
160gr de farinha
1 Colher de chá de fermento em pó
Para o Recheio e cobertura
500gr de Morangos
Preparado de Chantily
Calda para o Recheio
6 Colheres de sopa de açúcar amarelo
6 Colheres de sopa de água
250gr de morangos (retirados das 500gr)
1 Pau de canela

Preparação:
Comecei por preparar a massa do bolo, coloquei a "borboleta" o copo da Bimby, de seguida coloquei os ovos e o açúcar e programei 6 Minutos na Temperatura 37ºC. na velocidade3.
A seguir programei mais 3 minutos na velocidade 3.
De seguida adicionei a farinha e fermento em pó, envolvi 1 minuto na velocidade 3.
Untei uma forma com spray da espiga, forrei com papel vegetal e voltei a pulverizar com o spray, verti a massa d bolo e levei ao forno a cozer, por +/- 30 minutos aà temperatura de 180ºC.
Entretanto preparei a calda dos morango para o recheio.
m primeiro lugar lavei muito bem os morangos e retirei os pés.
Cortei 250gr em pedaços pequenos, coloquei num tacho, juntei o açúcar amarelo a 6 colheres de sopa de água e 1 pau de canela, deixei levantar fervura e deixei cozinhar em lume brando até obter a consistência desejada, ficar mais ou menos uma compota, mas que não é. Quando obtive a consistência desejada retirei do lume e deixei arrefecer.
Preparei o chantily, 200gr do preparado com 300gr de leite, bati o preparado com a batedeira eléctrica até obter a consistência que eu desejava.
Quando o bolo ficou cozido, retirei do forno, desenformei e deixei arrefecer.
Quando o bolo já estava frio, cortei em duas partes iguais, na parte inferior piquei com um palito e espalhei o preparado dos morangos, de seguida coloquei por cima uma camada de chantily espalhei bem, na parte parte superior espalhei mas chantily, juntei as duas partes.
Barrei o bolo com o restante chantily decorei com os morangos, meus amigos só vos posso dizer que ficou fantástico e super delicioso.
Espero que gostem da sugestão.
Já pronto a ser comido
O interior com a calda que preparei
O bolo antes de ser coberto
Aspecto final
Espero que tenham gostado da sugestão, eu aprecie bastante assim como a familía e amigos.
Hoje deixo-vos com este provérbio chinês que gostei bastante, é mesmo isto que temos de fazer não podemos deixar avançar os problemas deixá-los tomar proporções gigantescas.
"Não podes impedir que os pássaros da tristeza voem sobre a tua cabeça. Mas podes impedir que façam ninhos nos teus cabelos!" 
Beijihos
Tenham um óptimo dia
Até breve
Pauluxa

13 comentários:

  1. Pauluxa minha querida eu é que espero que andes animadita, o bolinho ficou lindo decerteza que a família adorou o miminho :)

    Beijinho grande

    P.S. Espero que a escola da mãe esteja a correr bem.

    ResponderEliminar
  2. Que belos neurónios os teus Pauluxa,ficou muito bem este teu bolo, e que bela amneira de mimar a tua família.
    adorei o provérbio, que puseste aqui, lindo

    bjokinhas minha querida

    ResponderEliminar
  3. wuau!!!! que rico bolinho, muito lindo mesmo amiga ficaram bem mimadinhos ai em casa, parabens amiga!

    Realmente somos mães orgulhosas, o que não fazemos por eles ???? tu do e muito mais para além dos nossos alcases, ser mãe é muito dificil hoje em dia temos que ter imenso cuidado com as màs companhias, pois embora tentamos educar-los correctamente em casa fora de casa podem seguir maus caminhos e é esse o meu maior medo, pois tenho dois miudos em plena dolescência, graças a Deus são correctos e bem educados, amo-os mais que tudo neste mundo, são a minha enrgia do dia a dia a minha força de viver, e comprendo perfeitamente tudo o que aqui escreveste porque é assim mesmo que o vivemos e sentimos.

    Amiga coragem e numca te esqueças que eles são a tua melhor prenda nesta mundo!

    Beijinhos grandes com mt carinho!

    ResponderEliminar
  4. Um belo ditado Pauluxinha e que nos deixa a pensar mas sobretudo gosto de te ver animada, positiva e cheia de força devemos isso não só a nós como aos que nos cercam e amam que nos querem ver bem e felizes...
    Bem sei do que falas acerca dos teus filhos. O meu mais velho que está na Universidade cresce a olhos vistos e já imagino um dia a deixar-me a casa a querer viver sózinho e sei lá que mais, e claro os outros tres vão pelo mesmo caminho mas lá vou dizendo que quando sair um sempre tenho outros em stock ehehe
    A vida é mesmo assim connosco foi igual, só temos de aceitar e claro continuar a amá-los e orgulhosas mães sempre...

    Obrigada por estas partilhas e levo um pouco desse bolinho para adoçar a boca (ficou lindo)

    beijinhos e tem um BOM DIA!!

    ResponderEliminar
  5. Pauluxa... esse bolinho ja alegrou o meu dia e bem... Adorei amiga, ja comia uma bela fatia dele!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Que bolo tão bom, até esqueci a Troika!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Pauluxa! Que rico bolo e que rico texto o que nos apresentaste. A vida é assim mesmo, o tempo passa, os filhos crescem e nos morremos de saudades do tempo em que éramos o universo deles. Mas felizmente, e pelo que vejo os nossos filhos são jovens especiais que nos enchem de orgulho. Um beijinho grande para ti

    ResponderEliminar
  8. Hummm...que bolo lindo e maravilhoso!
    A decoração ficou um mimo, até dá pena desmanchar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que bolo maravilhoso Pauluxa!! Gostei muito e fiquei de água na boca só de ver...
    Beijinho! ;)

    ResponderEliminar
  10. Olá Pauluxa!
    O bolo ficou fantástico como sempre...o teu texto igualmente maravilhoso tal como tu já não posso ver a Troika verdade o assunto está em todas as conversas crise e mais crise hoje fui trabalhar e levei com isto a manhã toda já podes ver que a minha cabeça está fraca para tanta crise eu sou como tu me parece uma pessoa muito positiva motivo porque ainda estou viva com um dia de cada vez!
    Quanto aos filhos ainda deve nascer a primeira mãe que não quer o melhor para eles ou elas no meu caso só tive rapazes 3 que eu quero mais do que a minha vida...um beijinho:))

    ResponderEliminar
  11. GULOSA COMO SOU SÓ PODIA GOSTAR DESSE BOLO..QUE DELICIA.
    ADOREI O PRÓVEBIO.
    BJS

    ResponderEliminar