Seguidores

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Perna de Peru no Forno

Olá,
Hoje continuamos com bom tempo, o sol é quente e nem parece que estamos a meio de Outubro, ainda se vê muita gente de calções e de T-shirt e chinelo de enfiar no dedo, o vestuário de meia estação continua arrumado no roupeiro à espera de ser usado.
Todos sabemos que este tempo por muito bem que nos saiba, não deixa de preocupar principalmente os agricultores por causa das secas, as nossas barragens começam a ficar sem água, mas é como tudo na vida nem tudo pode ser sempre bom ou sempre mau. Espero que o tempo se organize para que não comece a haver escassez de água, que é o bem mais precioso que o nosso planeta tem.
Espero também que tenham tido um bom inicio de semana, para os que vão trabalhar para os seus empregos, que os que andam à procura consigam ver a luz ao fundo do túnel e que esta nova semana traga boas noticias a todos.
Eu continuo de baixa médica, sabe-me bem  estar no sossego da minha casa, a minha cabeça pelo menos já anda mais calma agora só falta o coração acalmar e esta maldita ansiedade desaparecer de uma vez por todas.
Hoje fui à rua beber um café com o marido, fui marcar uns exames médicos e finalmente cheguei a casa.
Venho vos desejar um bom inicio de semana a todos e deixar ficar a minha receitinha de hoje, pode ser que à tarde aqui volte para vos mostrar os últimos trabalhos que fiz.
Passemos então à receita.
Ingredientes
1 Perna de Peru
2 Cebolas
Batatas (utilzei uma quantidade que deu para 4 pessoas.)
Massa de pimentão
Alho em pó
Um pouco de banha
1 Copo de vinho tinto
Azeite
Pimenta, sal qb
Preparação:
Comecei por descascar as cebolas e cortar em rodelas finas, cobri o fundo do tabuleiro de ir ao forno com elas, temperei a perna com a massa de pimentão e coloquei sobre a camada de cebolas, coloquei pequenos pedaços de banha em volta da perna de peru, verti o vinho e deixei a marinar de um dia para o outro.No dia seguinte descasquei as batatas cortei em cubos e coloquei em volta do peru, temperei com um pouco de sal, espalhei azeite por cima e temperei com alho em pó e e pimenta levei ao forno a 200ºC. até ficar bes tostadinha.
Ficou muito bom de paladar, não é uma receita difícil, é económica e rápida de preparar.
Espero que gostem da sugestão de hoje da vossa amiga Pauluxa!
Aspecto final
São servidos?
Beijinhos
Bom inicio de semana
Até breve
Pauluxa

6 comentários:

  1. Sou servida, sim. Desejo a continuação das melhoras, que aproveites bem o descanso e aproveita este tempo estranhamente agradável para Outubro. bjs

    Ana
    estavento.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Gosto bastante de refeições de forno, que delícia está a tua!

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de perna de peru no forno, ficou mesmo com um óptimo aspecto :)
    beijinhos querida

    ResponderEliminar