Seguidores

sábado, 28 de maio de 2011

Até breve Pai!


Neste azul imenso, onde o mar se encontra com o céu, eu encontrei-me contigo meu querido pai.
Falei contigo em pensamento, o silêncio à minha volta fez-me vir à memória, memórias sem fim, conversas há muito tidas, gestos de amor por nós repartidos.
Hoje ganhei coragem e voltei aqui, tinha de te escrever, de te dizer o que me vai na alma, os meus dedos percorrem este teclado e as palavras saem, os pensamentos esses meu querido são em catadupa, não os consigo organizar todos, a dor tomou conta de mim, não é dor física, essa eu suporto, o que me dói é o coração, a alma, não sei que mais me dói!
Tu sabes pai, por dentro do meu corpo, está tudo em alvoroço, passou um triturador por dentro de mim e deixou-me cheia de sentimentos em ebulição, quero dizer como me sinto, o que me dói, o que me faz sofrer, quero gritar para este aperto me sair de dentro, mas, não consigo pai, a sério que não consigo, dói tanto a tua ausência que até as forças me faltam para gritar ao mundo que perdi o meu super-herói!
As lágrimas, essas de vez em quando caem, custa-me falar de ti, tudo me faz lembrar o teu rosto, as tuas conversas, não consigo entrar na tua casa sem me sentir sufocada, quando lá entro não te encontro à minha espera, não vejo o teu rosto a sorrir para mim, não estás lá para conversarmos, não estás lá pai, tu não estás lá e, eu não sei que fazer quando olho à minha volta e não te encontro!
Eu sei que prometi que ia ser forte, eu sei que te prometi que te deixava partir em paz quando não conseguisses lutar mais, tantas promessas que fiz, tantas esperanças que acalentei, sinto que falhei, que toda a nossa luta neste ano e meio foi inglória, ele, o maldito cancro venceu e, eu fiquei sem ti.
Tentei pensar que era uma daquelas viagens que fazias, que ias trabalhar mas voltarias, pensei assim, para ver se a dor diminuía!
Mas é mentira pai, tu não vais voltar, acompanhei-te nesta viagem e levei-te à tua última morada, olhei para ti pela última vez pai, estavas tão sereno, lindo como sempre, pensei que ias abrir os olhos, dares-me um beijo, sorrires e dizeres voltei filha!
Acompanhei-te até ao fim, estive presente no teu último suspiro nesta vida, acredito que agora estejas melhor, já não sofres, estás rodeado de todos aqueles que tanto amaste nesta vida, uns acompanham-te no céu, outros aqui na terra, mas não estás só pai, no meu coração vais viver sempre, só não sei como vou conseguir suportar esta saudade, esta ausência, esta dor que quase me mata.
Amo-te, amo-te muito, tinha muita coisa para te dizer, para te contar, mas aqui prometo que vou continuar sempre a manter a conversa em dia contigo, tenho muito ainda para te dizer, sei que tenho de ser forte por todos nós, mas também sei que estejas tu onde estiveres, me vais dar forças para continuar a andar para frente.
Não sei mais que dizer, não sei mais que escrever, vou me despedir, até um dia destes meu querido!
Queria aproveitar e agradecer a todos vós que me visitaram, que me deram palavras de carinho, de conforto o meu muito obrigada!
De certeza que no meio deste silêncio me ouviste!
Até um dia destes meu querido!
Obrigada
Até breve
Pauluxa

20 comentários:

  1. Querida Amig@
    Quero expressar os meus sentidos pesames.
    O nosso caminho é feito de perdas. Muitas!
    Coragem e força para enfrentar a inexorável realidade.
    Um afectuoso abraço.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. sinto muito amiga pela tua perda...força e coragem...bjokinhas grandes querida

    ResponderEliminar
  3. Os meus muito sentidos pesames.
    Coragem agora, sei que estas palavras parecem futeis agora mas vão vir dias melhores.
    A dor da perda não vai desaparecer, mas é as recordações dos momentos felizes e especiais que te deves agarrar.
    Coragem.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Um beijinho grande neste momento de dor.E desejo que a dor se desfaça e que a saudade permaneça de uma forma saudável.
    Força
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. INFELIZMENTE JÁ PASSEI POR ISSO, MEU PAI TAMBÉM JA PARTIU DO MESMO JEITO.
    A DOR E A SAUDADE FICAM SEMPRE, MAS SEI QUE AGORA ELE ESTA BEM MELHOR E QUE UM DIA VAMOS NOS ENCONTRAR.
    FORÇA...
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Pauluxa... Palavras neste momento sao futeis, só quero que saibas que neste momento o meu pensamento está na tua dor!!

    Um beijo e mta força!!!

    ResponderEliminar
  7. Os meus pêsames minha amiga.....(Faltam-me as palavras)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  8. Nestas horas é difícil de dizer seja o que for...Diga-se o que disser acredito que não vai aliviar a tua dor, mas o tempo esse sim pode ser teu amigo.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  9. Como percebo a tua revolta Pauluxa, como entendo a tua dor, a tua perca....sinto muito minha querida e por isso te estou aqui para confortar e deixar os meus pêsames sinceros e com muita tristeza...
    Mas tens de ser forte agora, a bem da tua sanidade mental, e prosseguir pois é isso que ele se pudesse te dizer diria...
    Tem-lo no coração e vivo nas memórias e isso ninguém te tira minha amiga...não sei mais que dizer..

    beijinhos e muita força!!!

    ResponderEliminar
  10. Pauluxa
    Lamento é uma perda irreparável, os meus sentimentos.
    Os momentos ficam sempre do teu coração.
    bjsss

    ResponderEliminar
  11. Amiga, não tenho palavras para te confortar, sei o que é perder alguém que amamos mto, e também sei k as palavras são sempre poucas...
    Deixo-te um abracinho forte e um beijo!! Coragem querida
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Minha querida amiga...
    Percebo a tua dor, a tua revolta...
    Ma é como dizes, até breve...
    O céu ganhou uma nova estrela e essa estrela brilha mais do que nunca, e sabes para quem...
    Para ti miga, para que saibas que ele vai estar sempre a olhar por ti e toda a familia e amigos de quem ele tanto gostava...
    Sei que são apenas palavras e que neste momento estas em constante revolta, mas depois de hoje a o amanhã, depois de amanhã e depois e depois...
    e tens uma familia linda que te apoia e precisa muito de ti...
    Força miga, tu consegues...
    E pensa, isto não é um Adeus, mas sim um até já...
    Um beijinho grande e os meus sentimentos...
    jinhos

    ResponderEliminar
  13. Os meus sentimentos Pauluxa!!! E muita força...Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Os meus sentidos pêsames.

    Muita força.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Os meus muito sentidos pêsames. Que Deus te dê muita força nesta hora.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Sinto muito mesmo. Embora virtual, fiquei comovida ao ler as tuas palavras. Já chorei a pensar na dor que deve ser perdermos o nosso herói. Nem quero pensar... Daqui deste lado à frente de um pc está alguém que te deseja força e que o tempo te ajude a suportar melhor a dor. Muitas visitas já te fiz à espera que tudo tivesse corrido pelo melhor. Mas não foi assim o destino... Olha lembra-te das coisas boas que passastes com ele e continua a escrever-lhe. bjs

    ResponderEliminar
  17. Os meus sentimentos querida Pauluxa, tambem sei o que é perder alguem muito querido e chegado,por isso estou sem palavras, força amiga bjs.

    ResponderEliminar
  18. Paulinha, já estou a chorar. Não fazia ideia, querida, não tenho andado pelo blog. O meu pai também faleceu há 10 anos com cancro do cólon... como é duro! Nada há que te possa dizer que te console! A vida é o tal ciclo. É muito difícil para nós vermos como tanta gente, até mais velha do que eles, consegue resistir, enquanto os nossos, que tanto mereciam... É a vida mesmo :(
    Um grande beijinho e tenta encarar da melhor forma! Se há lição que tirei disso é que não adianta esperarmos pelo momento ideal para aproveitarmos um bocadinho a vida, porque esse momento não existe.
    Madalena

    ResponderEliminar
  19. Oauluxa como comprendo tua dor horrivel que nos rasga o coração uma dor intensa sem solução jà conheci essa dor duas vezes é horrivel, mas com o tempo vai acalmar, nõ vai passar isso não pois a minha não pasou a saudade vai percistir toda a vida e em muito momentos com mais itensidade, mas là onde ele se encontrar ele quer te ver forte e lutadora, quer ver teu sorriso em teu làbios para ele poder descansar em paz!!!

    Coragem amiga, Deus apesar de tudo é grande e infelizmente é o destino de todos nos, nõ temo outra saida.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar