Seguidores

domingo, 5 de junho de 2011

Entrecosto no Forno à Minha Maneira


Olá!
Em primeiro lugar queria agradecer a todos as vossas palavras de conforto e carinho, não podia deixar passar em branco tantas manifestações de carinho, obrigada a todos!
Agora que as coisas vão acalmando, as rotinas vão voltando ao seu estado normal, decidi voltar ao meu cantinho, se calhar não será com a mesma frequência, a vontade nem sempre é muita, mas, pelo menos vou me esforçar para não deixar morrer este pedacinho meu, que tantas alegrias já me deu, onde tanto tenho aprendido e pessoas magnificas tenho conhecido.
Vão me desculpar se as minhas mensagens forem muitas extensas ou lamechas, ainda me sinto envolta numa nuvem de sentimentos que me deixam entorpecida, tento todos os dias voltar a ser quem era, embora tenha a certeza que nada vai voltar a ser igual, mas pelo menos tento.
As noites são mal dormidas, desperto de madrugada o que faz com que os dias sejam bastante longos, hoje não foi excepção, depois de uma noite mal dormida, acordei era 6h15, levantei-me, bebi café, fumei o meu cigarro no silêncio, pensei e falei com quem queria falar em silêncio, sabe-me bem estes momentos! Onde a casa adormecida, deixa-me ouvir no silêncio os meus próprios pensamentos!
Assim ainda não era 7h00 da manhã e já andava na rua a passear a minha amiga de 4 patas, vim para casa depois do passeio matinal, passei a ferro, de seguida organizei tudo para o almoço, de maneira a almoçar cedo e de seguida ir cumprir o meu dever cívico.
Enquanto passava a ferro pensei numa maneira de fazer o entrecosto que se encontrava a descongelar, se o pensei melhor o elaborei, há dias estava a ver TV e vi a tal da publicidade dos velhos caldos Knorr, onde um chefe de renome explica como tempera a sua carne, dai veio me à ideia, uma maneira diferente de fazer o tal do entrecosto no forno.
Tinha uma daquelas saquetas de tempero da Magi, para levar o entrecosto ao forno, no tal saquinho de plástico, optei por fazer uma mistura de temperos e voilá saiu um entrecosto super delicioso, prático e económico.
Passemos então à receita:
Ingredientes:
1 Saqueta de tempero de entrecosto para ir ao forno
1 Caldo Knorr de carne
Azeite (usei uma quantidade substancial, para poder temperar bem)
3 Pianos de entrecosto
Preparação:
Em 1º lugar começar por colocar num recipiente o caldo culinário com azeite e desfazer bem, de seguida juntar o preparado da saqueta de tempero para entrecosto, envolver e desfazer tudo muito bem, de seguida, colocar o entrecosto num tabuleiro de ir ao forno, com a ajuda de um pincele de silicone espalhar bem o preparado por todo o entrecosto.
Levar ao forno previamente aquecido a 200ºC, deixar cozinhar até ficar dourado.
Acompanhei com batatas fritas e uma boa salada de tomate e alface.
Só tenho pena de me ter esquecido de tirar fotos do aspecto final, mas posso garantir, que ficou bem dourado e super apetitoso.
Para sobremesa, fiz um pudim de caramelo do “Boca Doce”, seguido de um bom café.
Refeição em família, a minha mãe fez-nos companhia, de seguida fui votar e pela primeira vez o meu filho que fez 18 anos este ano votou. Como o tempo passa depressa, o meu benjamim já vota!
Bem vou me despedir, que vocês ainda me escorraçam dos vossos blogues, com mensagens destas tão longas, corro o sério risco de perder os bons seguidores que tenho ou mesmo mais ninguém me seguir.
 Eis a textura que ficou o tempero.

Antes de estar temperado
Já com o tempero! Fica bastante delicioso cozinhado com este azeite aromatizado, falemos assim!
Aprooveitei, a promoção e trouxe as forminhas.      
Vai um pudim de caramelo?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa
Obrigada a todos

7 comentários:

  1. Bela ideia para eu gastar algumas saquetas que cá tenho em casa e não engraçamos muito,bjs.

    ResponderEliminar
  2. Pauluxa, não te preocupes pelo tamanho das tuas mensagens, o nosso blog deve ser também um local de expressão de sentimentos, e eu, pelo menos,(já que não posso falar por todos os que lêem as tuas mensagens) gosto de saber como tu estas.

    O entrecosto ficou fantástico, e quanto aos pudins...Tenho que confessar que os simples pudins Boca Doce são a minha sobremesa preferida, tenho sempre uns pacotinhos em casa.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Bem, a tua carninha deve ter ficado um espectáculo, adorei.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Pauluxa fico feliz, por estares a recuperar e sei que nunca a 100%
    É sempre bom ler as tuas mensagens não te preocupes :) A carninha ficou optimo e um pudim de sobremesa perfeito :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Amiga, sei bem o k doi, por isso deixo só beijinhos pk palavras... não há k consolem a alma e o coração...
    O teu entrecosto ficou bem apetitoso, eu tenho ali uma dessas embalagens se calhar uso-a assim :)
    beijo grande

    ResponderEliminar