Seguidores

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Lombos de Pescada com Presunto em Papelotes Aromatizados com Coentros

Olá,
Espero que a semana vos esteja a correr da melhor maneira, a minha tem corrido muito depressa, mas sempre com tempo para mimar a família e continuar a cozinhar com todo o amor e carinho que são necessários para confeccionar boas receitas.
O único senão desta semana é mesmo frio que se faz sentir, felizmente que no meu local de trabalho existe ar condicionado e em casa o aquecimento também é muito bom, por esse motivo sinto-me sempre bem quentinha e confortável.
Andava eu a pesquisar receitas para fazer uns medalhões de pescada, deparei-me com várias, mas o que me despertou a curiosidade é haverem várias receitas confeccionadas com papelotes.
Pensei bem, pus o Tico e o Teco a trabalharem e confeccionei os meus próprios Lombos de Pescada à minha maneira, inventei e a refeição ficou aprovadissima.
Gostei principalmente do conjunto de sabores que se misturavam no ar e inundavam a cozinha, minhas amigas o sabor ficou divinal, mais uma invenção que saiu na perfeição.

Ingredientes:
6 Lombos de Pescada
2 Dentes de alho
6 Fatias de Presunto
Coentros
Azeite, sal, pimenta e noz-moscada .q.b.
6 Quadrados de papel de aluminio
Preparação:
Começar por colocar uma fatia de presunto em cada quadrado de papel alumínio,  seguida juntar um lombo de pescada em cada fatia de presunto.
No pilão esmagar os coentros juntamente com os alhos, colocar esta mistura por cima dos lombos de pescada, regar com azeite, temperar com o sal e as especiarias, fechar os papelotes e levar ao forno a cozinhar a 200ºC.
Servi com batatas fritas, mas para a próxima vou acompanhar com legumes salteados.
Podem acreditar que fica uma maravilha, não é difícil de confeccionar, não é uma receita dispendiosa e fica com um sabor fantástico.
Espero que gostem da sugestão.
Prontos para irem para o forno.
Já embrulhados
Já cozinhados. Bom aspecto não acham? São servidos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

8 comentários:

  1. nunca fiz desta forma mas sei que os sucos ficam lá todos bem como os sabores!!! a ver se um dia experimento pois a vontade já não falta!! ficou óptimo com toda a certeza!! só pode mesmo! bejos

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha, uma verdadeira delicia...

    Para a proxima também faço...

    jinhos

    ResponderEliminar
  3. Bem, o nome já chama a atenção, mas as imagens então...fazem crescer agua na boca! Optimo aspecto.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Que sorte, eu só tenho aquecimento quando me enfio debaixo da coberta he he Ainda não cozinhei em papelote, tenho que me aventurar :)

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Manda ai um para eu provar...Ok, ok vou ter de fazer né? Optima ideia, obrigada por partilhares.
    Jokinhas

    ResponderEliminar
  6. Pauluxa nao puseste o tempo bolas vao se queimar todos bjs

    vg

    ResponderEliminar