Seguidores

sábado, 8 de janeiro de 2011

Molotof e um Apelo

Olá,
Queria deixar aqui um agradecimento aos novos seguidores do meu blogue, posso vos garantir que fiquei especialmente feliz por muitos gostarem da minha mensagem que falava da gatinha da minha mãe, isto é sinal que ainda existe muitos bons corações que gostam dos nossos amigos de 4 patas e que os estimam, devíamos de ser muitos mais, mas, acredito que com o tempo as coisas melhorem, no entanto deixo aqui um apelo, caso possam ajudem as instituições que acolhem animais abandonados, por vezes vem-se a braços com muitos problemas, eu por exemplo quando posso ligo para a União Zoófila para um número que eles tem, ligando significa que a associação recebe uma taça de ração para um bichinho, neste momento também estão a pedir agasalhos para os animais, mantas, pois com esta chuva não conseguem enxugar as que lavam, se poderem contribuam, eu estou a tentar conseguir passar por lá para deixar umas mantinhas, neste momento ajudo com o pouco que passo fazendo a sua divulgação, é pouco mas é um contributo, eles tem uma página no facebook Aqui, se poderem façam-se fãs e ajudem no que poder. Há ainda tanto a fazer, contribuam com o pouco que puderem pois um pouco de todos nós faz uma grande diferença para quem luta todos os dias pelo bem-estar destes amigos de quatro patas.
Bem agora depois desta mensagem que me deixa um pouco triste, por saber das maldades que muitos humanos ainda fazem perante estas criaturas inocentes, deixo-vos a receita de uma coisa doce para não azedar-mos muito quando vimos certas notícias de maus tratos.
Esta receita surge porque ao fazer alguns doces para o Natal me sobrou algumas claras, que guardei no frigorífico, ontem ao pensar numa sobremesa para o jantar lembrei-me das claras e resolvi fazer um Molotov, é uma receita simples, que não dá muito trabalho e fica bastante saborosa.
Ingredientes:
Claras (as que tivermos)
Açúcar (1 Colher de sopa por cada clara)
Caramelo líquido
Preparação:
Começar por bater as claras em castelo, quando estas tiverem bem firmes juntar o açúcar, de seguida juntar 3 colheres de caramelo líquido e bater mais um pouco.
Untar uma forma com caramelo líquido e colocar o preparado anterior, prensar bem para que não fique buracos. De seguida levar ao forno a cozer em banho-maria, 5 minutos por cada clara, a 200ºC.
Quando tiver pronto desenforma-se e enfeita-se a gosto, pode-se também colocar creme de ovos por cima, desta vez fiz simples.
Espero que gostem e que me continuem a visitar.
Hummmmmmmm
São servidos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

4 comentários:

  1. Que lindo Molotof... Gosto muito!!! Ficou excelente! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Pauluxa, gostei muito da tua mensagem, pertences ao grupo de pessoas que contribui para um mundo melhor, é um gosto conhecer-te:)
    Adoro Molotoff, o teu está 5* acabei de aprender mais uma dica, 2 minutos por clara não sabia, obrigada amiga.
    Beijinhos e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Olá Duda, peço desculpa não é 2 minutos mas sim 5 minutos na altura que estava a escrever enganei-me na tecla, mas já emendei, beijinhos e obrigada pelo teu comentário

    ResponderEliminar
  4. Olá Pauluxa, obrigada pelo reparo na receita, não me vou esquecer.
    Ehehehhhh morei no Feijó 10 anos, conheces a Damião de Goís? A rua mais comprida do Feijó?(acho eu) Provávelmente até nos conhecemos de vista, o mundo é pequeno!
    Beijocas e fica bem!

    ResponderEliminar