Seguidores

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Costoletas à moda da Sara

Olá,

Ora lá estamos nós a meio da semana, no tal dia entalado, pelo menos acordei sem a chuva a bater nos vidros das janelas, gosto de ver a chuva a cair, mas nem sempre é agradável, principalmente quando vamos trabalhar, apanhamos os transportes públicos e é um emaranhado de chapéus-de-chuva, roupas molhadas, humidade, desconforto por sentir a roupa húmida no corpo.

Eu sei, é preciso que chova para não sofrermos com as secas, mas já chega não é?

Espero que a vossa semana esteja a correr da melhor maneira, que se sintam felizes e que não esmoreçam.

Afinal de contas estamos no inicio de um novo ano, devemos de encarar a vida com todos os desafios que ela nos coloca pelo caminho, é em época de grandes crises que surgem grandes ideias, tudo são aprendizagens, por esse motivo devemos de seguir em frente com a cabeça bem erguida, olha no horizonte e esperança que dias melhores virão de certeza.

Eu acredito que assim será, espero que vocês também!

Hoje trago-vos a receita do jantar de ontem, não foi feita por mim, mas, sim pela minha filha, ficou boa, todos gostámos e houve quem repetisse.

As tarefas em casa tem de ser divididas por todos, quem chega mais cedo a casa, geralmente começa a fazer o jantar, estes últimos dias tem calhado à minha filha, posso vos garantir que se saiu muito bem, há alguns truques que irá aprender para melhorar, no entanto estou muito orgulhosa por ela se ir revelando uma boa cozinheira.

Ingredientes:

Para 4 pessoas

Costeletas de Porco

Batatas

Azeite

Manteiga

Vinho Branco

Mostarda

Sal, pimenta, alho em pó q.b.

Limão

Preparação:

Começar por temperar as costeletas com sal, pimenta, alho em pó e sumo de limão, deixar marinar durante uns minutos.

De seguida descascar as batatas e cortar em rodelas, untar um pirex com manteiga e dispor as batatas, temperá-las com sal, pimenta e alho em pó, colocar meio copo de vinho branco e meio copo de água, levar ao forno a 200ºC a cozinhar.

Numa frigideira colocar manteiga e azeite, passar as costeletas por farinha e fritar bem, após estarem fritas reserva-se, verificar se as batatas já estão cozinhadas e juntar as costeletas.

Aproveitando o molho onde se fritou as costeletas, acrescenta-se mostarda e deixa-se apurar, por fim rega-se as costeletas com este molho, junta-se azeitonas e coentros.

Leva-se mais um pouco ao forno, de seguida serve-se e claro que se come fica uma delícia.

Desta vez os louvores são mesmo para a minha filhota.


Acabadinhas de sair do forno
São servidos?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

4 comentários:

  1. Olá Pauluxa, devo dizer que a Sara está de parabéns, essa carninha ficou mesmo apetitosa!!!
    Tomei nota da receita, pois nunca fiz assim as costeletas e pareceram-me deliciosas.
    Beijinhos para as duas:)

    ResponderEliminar
  2. De aspecto estão mesmo apetitosas... Adorei...
    beijinhos

    ResponderEliminar