Seguidores

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Carne na Wok


Olá,
Um dia destes tinha algumas bifanas e alguns bifes de peito de frango, pensei para comigo o que hei-de fazer?
Sim que estes neurónios às vezes dão muitas voltas, pensei, pensei, o fumo saia era uma nuvem de fumo em volta do meu pequeno cérebro, o Tico e o Teco já não sabiam o que fazer.
Até que por fim chegou uma ideia, que eu apanhei e meti mão à obra,
Utilizei a minha wok, para confeccionar este prato e ficou muto bom.
Espero que a vossa semana esteja a correr pelo melhor, a minha está a passar da melhor forma.
Passemos à receita.
Ingredientes:
6 Bifanas
6 Bifes de frango
Legumes congelados para saltear
Azeite
Alho em pó, sal, pimenta, noz-moscada
Molho de soja
2 Limões
Vinho Branco
1 Caldo culinário de carne
Arroz
Preparação:
Comecei por partir ambos os bifes às tirinhas, de seguida coloquei num recipiente e temperei bem, juntei o sumo de limão e deixei marinar um pouco.
Na wok coloquei azeite, misturei um pouco de vinho branco, não muito só para dar sabor.
Coloquei a carne temperada  e o caldo culinário dentro da wok e deixei cozinhar em lume brando, por fim quando estava a carne já macia, coloquei os legumes uma grande variedade, deixei cozinhar, quando estava quase tudo pronto juntei um pouco de molho de soja, deixei apurar  e retirei do lume, servi com um arroz frito.
Receita do arroz:
Colocar azeite no tacho e levar ao lume até ferver, juntar o arroz e deixar fritar em lume brando, quando estiver translúcido juntar a água o sal e metade de um caldo culinário para arroz.
Fica óptimo, toda a família gostou, deu para 6 pessoas, é que nesse dia tinha as caras metades dos filhos a almoçar cá em casa.
Foi um prato que ficou aprovado isto quer dizer que vamos ter de repetir.
A minha Wok
A carninha na Wok

 São servidos?
Já agora não se esqueçam de ser felizes, abracem novos desafios e ultrapassem-se a vocês mesmos, torço por todos.
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

3 comentários:

  1. Bom dia minha querida amiga...

    Gosto muito de te ver escrever assim, mostra que estás com o astral em cima...

    Quanto a wok, também tenho uma e adoro cozinhar lá, então como tu fizes-te é do melhor...

    Por vezes da-mos voltas a cabeça sem saber realmente o que fazer, maseste teu pratinho saiu muito bem...

    jinhos miga e boa semana

    ResponderEliminar
  2. A tua refeição ficou com um óptimo aspecto, parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Ficou super apetitosa a tua carne, adoro cozinhar na wok :)
    beijo

    ResponderEliminar