Seguidores

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Strogonoff de Almôdegas

Olá,
Mais uma semana, parece aquela cantilena que dizem nas feiras, mais uma voltinha, a menina não paga mas também não anda.
Pois é ultimamente não me sinto nada feliz no meu trabalho, aliás sinto-me bem infeliz, não gosto do ambiente que se vive, não gosto das directrizes que vem de cima, não gosto da postura de alguns colegas, e detesto estar oito horas quase sem fazer nada, é como se estivesse de castigo, por algo que não sei que fiz.
Aliás percebo perfeitamente o quererem me vencer pelo cansaço, mas mesmo assim não desisto, tenho dois filhos para acabar de criar, tenho uma casa para sustentar e por todos estes motivos não posso desistir, também digo que felizmente as direcções não ficam para sempre, visto eu trabalhar numa empresa pública as direcções mudam conforme as cores do partido que governam, claro que todos tem bom e mau, mas detesto a prepotência, a ditadura o só eles é que sabem, chegarm há 3 anos e só agora é que se trabalha bem, anteriormente parece que não se trabalhou, é frustrante trabalhar num sítio onde se tem medo de falar com medo que as nossas opiniões sejam deturpadas e que venham consequências graves para o lado do trabalhador que teve a pouca sorte de opinar.
Nunca vivi na ditadura, mas ouvia os mais velhos falarem do que se passava na altura da ditadura em Portugal, agora percebo o que eles queriam dizer, é tão triste os nossos antepassados terem lutado por um país livre onde todos pudessem exprimir a sua opinião e, cada vez mais se vão perdendo esses direitos, não é só no meu local de trabalho que isto se passa, cada vez mais falo com pessoas que sentem isto nos seus postos de trabalho, os trabalhadores estão a perder os seus direitos e, como povo sereno que somos, acatamos tudo com um sorriso nos lábios, por eu não aceitar tudo e dizer a minha opinião muitas das vezs sou penalizada, ou então calo-me que acho que é a melhor opção que tenho perante tanto cinismo que vivo ali.
Agora vou usar uma das famosas frases dos pacotes de açúcar da "Nicola"
"Qualquer dia fujo do trabalho (calvário) e monto o meu negócio para ser feliz", mas hoje ainda não é o dia.
Mas tenho a certeza que um dia vou conseguir fazer aquilo que tanto sonho e ambiciono.
Caros seguidores desculpem este meu desabafo, mas, há dias que não é nada fácil viver com tudo isto.
Passemos à receita!
Ingredientes:
Almôndegas
1 Lata de tomate triturado sem pele
1 Colher de sopa de Calda de tomate
1 Cebola
Azeite
1 Lata de Cogumelos laminados
2 Colheres de sopa de farinha
1/2 Copo de vinho Branco
1 Pacote de natas
Sal, pimenta, Noz Moscada

Preparação:
Começar por cortar a cebola em tiras fininhas (eu piquei a cebola porque o meu filho não gosta de cebola, assim picada, disfarça mais)
Colocar no tacho com azeite, deixar alourar, juntar as almôndegas e deixar alourar juntamente com as cebolas.
De seguida junta-se os cogumelos e deixa-se saltear.
Polvilha-se com a farinha, mistura-se bem. Junta-se o tomate e o vinho branco, mais, a calda de tomate.
Tempera-se com o sal, o caldo culinário, a pimenta e a noz moscada, tapa-se o tacho e deixa-se ferver durante mais ou menos 15 minutos.
Se o molho ficar muito espesso, adicionar uns pingos de água quente.
Quando a carne estiver macia, juntar as natas e deixar retomar fervura.
Enquanto  se prepara a carne , deve-se ir confeccionado logo o acompanhamento para tudo ficar pronto ao mesmo tempo, este prato deve ser servido assim que cozinhado, dai se cozinhar logo o acompanhamento.
Eu acompanhei com esparguete, mas pode-se acompanhar com batata frita, arroz, fica ao critério de cada um, eu já tinha feito strogonoff  de carne normal, mas, achei que assim também era uma boa ideia. Vi há pouco tempo um blogue que também o tinha feito com almôndegas, assim aproveitei a ideia e fiz esta receita como faço habitualmente cá em casa.
Espero que gostem da ideia.
Acabadinho de sair do lume.
Bom aspecto não acham? São servidos?
Beijinhos
Até breve 
Pauluxa
Façam o favor de ser felizes e não cruzem os braços aos desafios da vida, eu não vou baixar os meus.

1 comentário:

  1. Ai posso ir ai comer umas belas almondegas possooooooo

    Com esparguete e tudo, não posso acreditar...

    E um molho tão cremoso, até me estou a salivar miga...

    Está 10 estrelas muito bom mesmo....

    Espero que esteja tudo bem contigo...

    Jinhos

    ResponderEliminar