Seguidores

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Frango Rápido c/ Sopa de Rabo de Boi

Olá.
Pois é já faz uma semana que aqui não vinha, a semana não foi muito trabalhosa, pelo menos no emprego.
No entanto em casa as coisas nem sempre são fáceis, quem aqui me visita já deve ter reparado que eu sou 100% a favor do bem estar da família isso implica por vezes muito trabalho da minha parte, eu acho que por vezes tenho uns bichinhos que se me colam às mãos e não me deixam estar sentada no sofá a fazer zaping na TV. 
Manias dizem os meus filhos, e é estas manias que me levam por vezes a dar a volta à casa de maneira a que as coisas mudem de sítio, que a disposição mude e que o ambiente se torne mais agradável.
Foi precisamente a pensar no bem estar e na mudança que pensei em alterar a disposição da casa, andei a marinar a ideia na minha cabeça, elaborei ideias, tirei medidas e toca de meter mãos à obra e foi assim que de repente a minha casa no passado sábado sofreu alterações.
10h00 da manhã, toca de chamar os miúdos, metemos mãos à obra obra e num dia inteiro conseguimos fazer tudo, desmanchá-mos camas, retirámos roupas dos roupeiros e, violá passámos o meu quarto para o dos miúdos, o dos miúdos para o meu, mudou-se a configuração da sala, enfim uma grande algazarra, muito trabalho, muitos resmungo, mas por fim tudo ficou como eu idealizei todos temos mais espaço, a sala ficou com um look como eu idealizava há muito tempo, claro que com estas mudanças todas, a fome apertou, eu tinha de fazer uma refeição rápida mas que ao mesmo tempo os deixasse bem alimentados, para eles conseguirem ter forças para acabar tudo o que me tinha disposto a fazer em casa.
Foi assim que me surgiu a ideia de fazer um frango rápido mas apetitoso, a receita ficou aprovada, todos comeram e ficaram satisfeitos.
E posso vos garantir que para além de todos ficarem satisfeitos com a refeição também todos ficámos satisfeitos com o resultado obtido nas mudanças que fizemos no nosso lar.
Afinal quando trabalhamos todos para o mesmo o resultado tem de ser bom de certeza.

Passemos à receita que a postagem já vai bastante longa, espero que gostem da ideia.

Ingredientes:
1 Frango
1 Sopa de Rabo de boi
1 Copo de vinho branco
1 Pacote de massa Macarrão
2 Colheres de Calda de tomate
Sal, pimenta, noz muscada
Água
Preparação:
Começar por arranjar o frango, tirando a pele, lavar o frango e colocar no tacho, abrir o pacote da sopa e espalhar por cima do frango, regar com o vinho branco, mexer muito bem e deixar cozinhar por algum tempo em lume brando, quando estiver bem apurado, juntar a água, a calda de tomate, temperar e deixar cozinhar por mais algum tempo.
Quando estiver quase cozido o frango, deve-se juntar o macarrão, deixar cozer e por fim apagar o lume e deixar apurar, serve-se de seguida bem quentinho é uma maravilha.
Espero que gostem.
Quase pronto, hummmmmm que cheirinho
São servidos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

2 comentários:

  1. Isso é que foi um sábado agitado. Ainda bem que ficou tudo com idealizas-te.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Esse molho deixou-me a babar... Tenho de testar, até tenho dessa sopa em casa, e ainda não experimentei :)
    beijinhos

    ResponderEliminar