Seguidores

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Brigadeiros de Caramelo

Olá,
Ora cá estamos nós em mais um feriado, soube muito bem estas duas semanas, com feriados.
Hoje venho aqui colocar uma receita que vi num blogue de grande qualidade e que recomendo a todos a visitarem, "Iguarias de Açúcar e Sal" vejam aqui .
É um blogue que visito imensas vezes e do qual tiro muitas ideias, as sobremesas principalmente, são de óptima qualidade, muito fáceis de fazer.
Foi precisamente neste blogue que retirei a receita destes brigadeiros que fiz para acompanhar com café, os amigos apreciaram e a família também.
É muito raro utilizar a minha Bimby, como gosto muito de cozinhar prefiro fazer os cozinhados à moda antiga, no fogão, no forno, mas de vez em quando lá utilizo a minha amiga que tanto dinheiro me custou, quem mais cozinha nesta máquina dos tempos modernos (agora até parecia um fóssil a falar), é a minha filha que é fã desta máquina.
Espero que se divirtam neste feriado, que o passem da melhor maneira possível, aqueles que tem de ir trabalhar sintam-se gratos por terem trabalho, já me aconteceu trabalhar em dia feriado e sei que nem sempre é agradável no entanto devido a conjectura que se vive a nível mundial, acho que nos podemos dar satisfeitos quando temos um emprego.
Cá fica a receitae desejo a todos um bom feriado!
Ingredientes:
1 Lata de leite condensado
1 Pudim Boca Doce de Caramelo
40gr de Margarina
70gr de Açúcar
Coco ralado
Preparação:
Colocar na Bimby  todos os ingredientes menos o coco.
Programar 16 minutos, temperatura Varoma, velocidade 4
Findo o tempo retirar o preparado e colocar num prato previamente untado com óleo e deixar arrefecer.
Quando o preparado tiver arrefecido, faz-se bolinhas e passa-se pelo coco ralado (costumo untar as mãos com óleo é mais fácil da manusear o preparado para fazer as bolinhas) e coloca-se em forminhas de papel..
Espero que gostem da ideia e que provem, vão ver que não se arrependem é uma ideia magnifica, fácil de fazer e que fica com uma apresentação óptima.

Que tal? São servidos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

3 comentários:

  1. Acredito muito que sejam uma delicia,também gosto muito desse blogue amiga,

    bjokinhas e bom feriado para ti também

    ResponderEliminar
  2. Pauluxa,

    Que tal enviares uns quantos aqui para casa ;)

    Beijo, Carla

    ResponderEliminar