Seguidores

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Bolo em Camadas de Chantily com Geleia de Caramelo

Bom dia,
Pois é o fim-de-semana já passou, o meu foi óptimo espero que o vosso também tenha sido bom, que tenham descansado para terem forças para mais uma semana que se avizinha.
Não sei se vos acontece, mas, a mim acontece-me ficar sempre com a sensação que o tempo não chegou para tudo o que eu queria fazer.
A receita que trago hoje é bastante apreciada cá em casa, costumamos comer principalmente nas patelarias, pois eu ainda não sabia como fazer e pensei que ia ser bastante complicado fazer uma receita assim, que fica com um aspecto final que acho que só se obtém nas pastelarias feitas por grandes profissionais.
Mas como eu sou de arriscar e de me aventurar e, tendo eu comprado algumas coisas nos "Cenários Gulosos", pensei em fazer esta receita para presentear alguns amigos que vieram cá a casa beber café. O meu filho adorou o bolo, os amigos e eu também. Modéstia à parte acho que ficou realmente boa, e é das tais receitas que se pode fazer num instante para receber os amigos em casa, ou mesmo para levar como mimo, quando somos convidados para ir a casa de alguém.
Desta vez fiz, com uma base de bolo que comprei já feita (utilizei uma base de bolo da Dan Cake, são boas para fazer uma receita deste tipo, não são muito caras),mas pode-se fazer a receita utilizando uma receita base de pão de ló normais para tortas
Espero que gostem e, que deixem os vossos comentários.
Ingredientes:
1 Base de bolo
Meio pacote de natas preparadas para bater, que comprei nos "Cenários Gulosos"
Bage Cremim (4colheres de açúcar mais 4 colheres de açúcar e a água suficiente para dar a consistência desejada ao creme)
Calda de Caramelo
Bolinhas de Caramelo para enfeitar
Preparação:
Colocar uma base de bolo, numa travessa, bater o preparado até obter a consistência desejada, colocar uma camada de chantily, espalhar por cima uma camada de Bage Cremin, colocar a outra base de bolo e fazer o mesma operação anterior, por fim colocar a última base de bolo e espalhar a geleia de caramelo, enfeitar com bolinhas de caramelo.
Supér fácil, rápida, sabor maravilhoso e aspecto divinal.
Ai, ai, que modesta que eu estou a ser!
Mas realmente fiquei fã, adorei o sabor, o resultado final surpreendeu-me e eu a a cada receita que faço com as compras efectuadas nos "Cenários Gulosos", mais satisfeita fico por ter feito estas compras.
Aceitem o desafio e façam lá algumas compras para elaborarem receitas que gostem e, que muitas das vezes só comemos nas pastelarias, vão ver que não se arrependem, é tudo uma questão de imaginação, nos tempos que correm temos de ser imaginativos, a crise ataca a todos mas se colocarmos a imaginação a  funcionar, obtemos óptimos resultados.
Alguém disse que é das crises que nascem grandes ideias, arrisquemos então a ter óptimas ideias, não se deixem abater pelos primeiros contratempos que vos surjam.
A vida é mesmo isto, uma aventura sem fim, que cada um a viva da melhor maneira sem pisar ninguém pelo caminho.
Bem isto hoje já vai bem longo, ainda corro o risco de me deixarem de visitar, com tanta conversa.

Este foi o preparado que utilizei para obter o chantily, Fantástico!!!
Como vêem fica com uma consistência muito boa.

Trabalho final
Digam lá se não parece mesmo um bolo comprado na pastelaria? São servidos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

3 comentários:

  1. Parece mesmo, e eu sou servida é claro. Está com um aspecto mesmo bom!
    Bjs
    http://viciosesabores.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Parece mesmo...
    Podes mandar uma fatiazinha cá para estes lados, sim plisssssssssssss...

    Jinhos grandes e está divinalllllllllll

    ResponderEliminar