Seguidores

domingo, 5 de dezembro de 2010

Arroz de Tamboril

Olá,
Hoje é Domingo, dia de a família estar reunida, tomar o pequeno almoço juntos, meter a conversa em dia, brincar, mimar, sei lá fazer tudo aquilo que durante a semana devido às nossas vidas agitadas, não existe tempo para fazer, mas hoje aproveito para fazer tudo aquilo que durante a semana não tenho tempo para fazer.
É também neste dia que geralmente, ponho as ideias em dia, organizo pensamentos, tiro um pouco de tempo para pensar em mim, sonhar acordada, fazer planos, olhar para os miúdos que de crianças pouco já tem, hoje em dia a vida deles já não gira só à  minha volta, deixei de ser o centro das atenções deles, os meus bebés cresceram, estão a organizar a vida deles, a lutarem pelos seus próprios sonhos, a construírem bases sólidas para terem um futuro agradável, principalmente a mais velha está a ficar cada vez mais uma mulher lindíssima, fisicamente mas psicologicamente está mais forte, madura e está a tornar-se uma mulher lindíssima, é como costumo dizer já fiz muitos sacrifícios pelos meus filhos, mas os sacrifícios são passageiros, tudo passa, depois vem algo de bom, eu tenho muito a agradecer pelos filos maravilhosos que tenho criado, por vezes parece uma luta que nunca mais acaba, mas outras vezes penso que são estas lutas para levar o barco a bom porto que fazem de mim uma mulher realizada e feliz, sei que sou uma mãe muito babosa, mas por vezes não consigo deixar de me babar por quem é o sal da minha vida.
Tem dias que sou muito lamechas, eu sei, mas, hoje deu-me para aqui deve ser por estar frio e eu me encontrar com o meu portátil no colo aconchegada no quente da minha cama.
Para mudar de assunto, vou escrever sobre a receita de hoje, há uns dias atrás optei por fazer um arroz de tamboril para o jantar, é um prato rápido e bastante saboroso.
Claro que o meu filho resmungou como sempre, peixe não é dos pratos que ele goste, mas, tem de se, o rapaz faz-me lembrar a minha própria pessoa quando tinha a idade dele, não gostava de nada, manias de adolescente.
Passemos à receita.

Ingredientes:
Tamboril (eu usei uma quantidade suficiente para 4 pessoas)
+/- 200gr de mistura de marisco
1 Lata pequena de tomate triturado
1 Cebola média
2 Dentes de alho
1 Colher de massa de pimentão
Azeite
Pimenta, sal q.b.
1 Caldo culinário de peixe
1 Copo de vinho branco
Água
300gr de Arroz Vaporizado
Preparação:
Começar por picar a cebola e o alho, coloca no tacho com o azeite e deixar refogar, até a cebola ficar  transparente, de seguida juntar o tomate, juntar o tamboril limpo e deixar cozinhar por mais ou menos 10 minutos em lume brando, juntar o vinho branco e a massa de pimentão, deixar estar em lume brando, por fim juntar a água, o caldo culinário temperar com o sal, a pimenta e deixar ferver.
Quando levantar fervura juntar o arroz.
Quando o arroz tiver cozido, apagar o lume juntar os coentros picados e servir de imediato.
Com este tempo frio sabe bem comer esta refeição bem quentinha, espero que gostem e que deixem os vossos comentários que são sempre bem vindos.

São servidos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

2 comentários:

  1. Olá, gostei do teu arrozinho, cá em casa é um dos pratos que faço habitualmente.

    bjos

    http://casacozinhadecoracao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Uma óptima sugestão.
    Sabe mesmo bem nestes dias frios!

    ResponderEliminar