Seguidores

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sonhos de Abóbora

Olá,


Pois é a época natalícia está a chegar e como tal já se vê muita coisa que nos faz lembrar que estamos quase na época de comer coisas boas e doces mas com muitasssssssssss, mas mesmo muitas calorias.

Eu adoro sonhos, filhoses, tronco de Natal, gosto muito destas coisas, mas vou me apercebendo que cada vez mais as coisas estão caríssimas, no outtro dia vi sonhos e comprei meia dúzia deles, eu comi um e dei o resto aos meus pais que eles também gostam imenso, mas achei muito caros paguei €5,00 e tal por esta meia dúzia.

Então achei que estava na altura de me aventurar a fazer sonhos em casa, só fazendo a experiência é que saberia se a coisa resultava ou não.

Assim fiz, procurei na net várias receitas e desta vez com a ajuda da minha Bimby fiz os ditos sonhos e acho que para primeira vez não ficaram nada mal, posso vos garantir que saem muito mais baratos do que comprar, assim resolvi que este ano os farei eu mesma.

Vou colocar aqui a receita, que após tantas consultas não me lembro qual foi o blogue que tirei a receita, peço desculpa por não referir o nome da menina que repartiu esta receita, no entanto fica aqui mencionado que não queria roubar ideias a ninguém nem ficar com os louvores de ninguém.

Passemos à receita.

Ingredientes:

500gr de Farinha

350gr de Abóbora limpa

100gr de Açúcar

2 Ovos

Casca de 1 Laranja

1 Colher de sobremesa de levedura (fermento de padeiro seco)

500gr de Água

Açúcar e canela para polvilhar



Preparação:

Deita-se a água no copo, corta-se a abóbora aos bocados, coloca-se no cesto da Varoma, 15 minutos, Velocidade 3 (eu cozi no tacho ao lume)

Deita-se a casca da laranja no copo e e pica-se 15 segundos na velocidade 3, de seguida junta-se a abóbora cozida, a farinha, o açúcar, os ovos e a levedura, 2 minutos na função Espiga.

Deita-se numa tigela a mistura e deixa-se repousar um pouco, (eu deixei repousar durante 30 minutos).

Mete-se o óleo a aquecer, e vai-se deitando colheradas desta massa, vira-se de um lado e do outro até a massa estar frita, retira-se e deixa-se escorrer em papel absorvente.

Mete-se num prato e polvilha-se com açúcar e canela.

Ficam tão bons, fica assim com um sabor a laranja, mas, muito fofinhos e apetitosos.

Eu gostei bastante, espero que gostem e deixem os vossos comentários.


Bom aspecto não acham?
São servidos?
 
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

2 comentários: