Seguidores

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Costoletas acompanhas com Castanhas

Olá,


Esta receita devia ter sido colocada no dia de São Martinho, mas como sempre ouvi dizer que mais vale tarde do que nunca aqui fica a receita.

Eu e a minha filha gostamos muito de castanhas fritas a acompanhar carne, por isso fiz esta receita principalmente para ela, para o meu filho acompanhei com batatas fritas.

O dia de São Martinho já vai bem longe, mas a receita pode-se fazer em qualquer altura, principalmente porque agora existem castanhas congeladas que dá para fazer este prato em qualquer altura do ano.

Também sei que as castanhas congeladas não são muito baratas, mas de vez em quando merecemos um mimo extra e no comer não acho que o dinheiro seja mal empregue.

Eu tento poupar em muita coisa, compro quase sempre marca branca, vejo as promoções, tento comprar aquelas coisas em promoção que geralmente se podem guardar e não há perigo de passarem de prazo, compro por exemplo:

Gel de banho, Champô, conserva, detergentes entre outras coisas.

Cada vez mais me convenço que a marca branca não fica nada atrás na Marca Registada, assim sendo utilizo bastante estes produtos e não tenho tido razões de queixa, acho que é uma questão de irmos comprando uma coisa de cada vez para podermos tirar as nossas conclusões, estas opções fazem com que a gente poupe por vezes bastante dinheiro.

Agora que já dei algumas dicas sobre a maneira de poupar aqui no meu lar, vou passar a transcrever a receita.

Ingredientes:

4 Costeletas

1 Lata de Salsichas

Bacon partidos aos pedacinhos pequenos

1 Lata de Cogumelos Laminados

Azeite, margarina, sal, pimenta e Noz moscada

Castanhas congeladas



Preparação:

Começar por temperar as costeletas com alho picado, sal e limão(Costumo temperá-las de um dia para o outro)

Aquecer o azeite e começar a fritas as costeletas, quando estas tiverem quase prontas juntar o bacon, as salsichas, os cogumelos e deixar cozinhar em lume brando, rectificando os temperos a seu gosto.

Numa frigideira à parte colocar azeite, um pouco de margarina e colocar as castanhas, deixar fritas em lume brando, eu temperei com um pouco de sal e noz-moscada.



Como vêem é uma receita fácil de fazer e fica bastante apetitosa e algo que não se come todos os dias, mas, que por vezes é bom de fazer para fugir à rotina dos mesmos pratos de sempre.

As Castanhas, quem quer quentes e boas ?
As Costoletas, bom aspecto não acham?
São servidos?
 
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

3 comentários: