Seguidores

domingo, 5 de setembro de 2010

Quindão de Coco

Olá,



E assim acabou as férias, o fim-de-semana também está quase no fim portanto, pode-se dizer que me encontro em tempo de estágio para preparação para começar a trabalhar já amanhã.

2ª Feira, ai vou eu, o rebuliço dos transportes, o almoçar à pressa, o stress do trabalho, mas, também tem coisas boas, estou empregada, tenho ordenado ao fim do mês certo, tenho alguns colegas que são mais que isso, portanto acho que a balança se encontra equilibrada.

Claro que todos me vão dizer que gostavam de mais coisas boas, mais dinheiro, mais inter-ajuda, mais harmonia, menos dificuldades, ser mais feliz, mas não é isso que todos queremos?

Mais e mais alguma coisa que nos faça sentir melhor no decorrer dos nossos dias, eu também quero esse mais, por esse mesmo motivo luto, caio mas levanto-me, não podemos ficar à espera que sai o Euromilhões a todos. Mas, não perco a esperança que amanhã vai ser melhor, aliás amanhã tem de ser melhor.

Sou tão sortuda, tenho dois filhos óptimos, tenho os meus pais, a minha cadela e a minha gata, e até tenho um tecto onde dormir, não durmo sobre um teto de estrelas, como tantos sem abrigo vivem num hotel de estrelas ao relento, portanto posso me considerar uma pessoa com sorte e feliz por ter conseguido o que consegui até hoje,

E para adoçar um pouco a boca, fiz um quindão de coco, já tinha experimentado uma receita que vinha no livro da Bimby, fiz mas achei que eram doces de mais, embora cá em casa fossem muito apreciados, desta vez resolvi fazer uma receita duma revista culinária “Cozinha Prática”, e agradou-me bastante o resultado final.

Passemos à receita.

Ingredientes:

2dl de água

500gr de açúcar

250gr de coco ralado

1 pitada de baunilha em pó (eu usei essência de baunilha)

6 Gemas

8 Ovos

Manteiga para untar



Preparação:

Começa-se por colocar um tacho ao lume com a água e o açúcar, mexendo sempre. Deixa-se ferver por um período de três minutos, retira-se do lume e deixa-se arrefecer um pouco. Mistura-se o coco com a baunilha e por fim adiciona-se à calda anteriormente feita.

De seguida bate-se bem as gemas e os ovos, quando estiverem bem batidos verte-se em fio para o preparado anteriormente confeccionado. Unta-se uma forma com manteiga e polvilha-se com açúcar, deita-se o preparado para a forma, Leva-se ao forno a cozer em banho-maria a 200ºC, durante 50 a 60 minutos.

Depois de estar cozido retira-se do forno, deixa-se arrefecer um pouco e desenforma-se num prato. Leva-se ao frio, quanto mais fresco estiver melhor sabe, menos enjoativo fica, eu sei que é muita caloria mas vale a pena este excesso de calorias ao saborear-mos este delícia.

Mais uma vez cheguei atrasada para tirar a foto, mas assim também ficam com uma ideia de como fica por dentro. São servidos?

Beijinhos
Até breve
 Pauluxa

2 comentários: