Seguidores

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Quiche de frango

Olá,

Espero que esteja tudo bem com vocês, eu vou andando, com um pouco mais de energia, acho eu, mas pelo menos os dias tem corrido bem, a rotina mantêm-se, agora ando a acabar um fio em arame com a técnica do croché, aplicando missangas, quando tiver terminado coloco aqui a foto para vocês me darem a vossa opinião, eu estou a gostar do projecto espero que o resultado final seja aquele que eu pretendo, é pena as minhas fotos não serem de muito boa qualidade, pois são tiradas com o telemóvel, pode ser que o pai natal este ano me dê uma máquina fotográfica para poder por o meu blogue mais bonito.

A receita que hoje vos trago tem a ver uma vez mais com aproveitamentos, ora tendo eu comprado frango assado para o jantar de um destes dias, e tendo sobrado bastante, guardei e pensei que tinha de aproveitar aquele frango de alguma maneira, às vezes aproveito para fazer frango à Braz, uma omeleta ou outra coisa que dê para aproveitar o resto do frango.

Desta vez calhou fazer uma quiche. Juntei mais alguns ingredientes e o resultado final foi óptimo, acompanhei com uma salada e pronto jantar feito e tudo satisfeito.



Ingredientes:

1 Massa folhada de compra

Sobras de frango

1 Lata de cogumelos laminados

1 Cebola pequena

Algumas tiras de fiambre

Coentros picados

2 Colheres de calda de tomate

Sal, um caldo culinário, pimenta e nos moscada

Preparação:

Comecei por untar a forma com manteiga e forrei a tarteira com a massa folhada e reservei.

Retirei a pele do frango e desfiei.

Piquei a cebola para o tacho juntei azeite e deixei refogar até a cebola ficar translúcida. De seguida junteis o resto dos ingredientes e deixei cozinhar em lume brando.

Por fim coloquei o preparado sobre a massa, reguei com natas e polvilhei com queijo ralado, levei ao forno a 250ºC durante +/- 20 minutos e ficou pronto a servir.

Acompanhei com uma salada e voilá mais um aproveitamento e uma receita rápida.

São servidos?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

2 comentários:

  1. Mas que belo aspecto a tua tarte...

    nao me importava de comer uma bela fatia dessa tarde...

    jinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Adoro quiches, podemos pôr qualquer recheio que fica sempre bom (na minha opinião, LOL)
    Beijinhos

    ResponderEliminar