Seguidores

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Doce de ameixa

Olá,

Mais um inicio de semana, lá vamos nós começar as nossas rotinas, chamar os miúdos para a escola, apanhar os transportes, pensar no cardápio para durante a semana, enfim acho que a maioria de nós sabe do que eu estou a falar, quando somos mães, e trabalhamos fora ainda temos um part-time em casa como eu costumo dizer, e é dos bem trabalhosos e que não recebemos ordenado ao fim do mês, mas recebemos outras coisas, caras sorridentes, beijinhos, elogios entre outras coisas claro que também há coisas menos boas, quando resmungam, acordam mal dispostos, etc mas são tudo coisas do dia a dia de qualquer um.

Hoje trago-vos a receita de uma compota caseira, não sei se já aqui disse mas acho que sim. Eu sou contra deitar comer fora, acho que no geral se pode aproveitar tudo e fazer receitas alternativas, para podermos poupar algum dinheiro e aproveitar algumas coisas.

Pois foi mesmo isso que eu fiz, tinha comprado umas ameixas que ninguém comia, eu não gostava muito da textura delas eram um pouco secas, tipo palha, mas com um aspecto óptimo, pensei para comigo que era uma pena deitar aquela fruta para o caixote do lixo, como o meu pai gosta muito de compotas para por nas suas bolachinhas, lembrei-me de fazer uma compota de ameixa e não é que saiu bem e o meu pai ficou contente com mais este miminho que lhe dei!

Adoro mimar o meu pai, o meu pai e não só adoro mimar as pessoas de quem gosto, e como vêem não é necessário gastar fortunas para podermos fazer alguém sentir-se especial e acarinhado.

Passemos à receita, só deu para um frasquinho mas ficou com muito bom aspecto.

Ingredientes:

300gr de ameixas

250gr de açúcar



Preparação:

Comecei por descascar as ameixas e retirar os caroços, coloquei num tacho as ameixas juntamente com o açúcar, lume brando e deixei cozer assim por uns minutos, quando levantou fervura, retirei do lume e passei tudo com a varinha mágica.

Voltei a colocar o tacho em lume brando e fui sempre mexendo quando atingiu o ponto estrada (ou seja, quando se passa com a colher e o doce divide-se parecendo uma estrada, só não se paga a portagem felizmente), o doce está pronto.

Retira-se do lume verte-se para um frasco tapa-se e vira-se ao contrário para fazer vácuo.

E pronto aqui está o aproveitamento de algo que de certeza não ia ser comido e era dinheiro deitado à rua.

Espero que gostem.

Ficou com bom aspecto e com uma cor boa não acham?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

2 comentários:

  1. Lá isso é verdade, no poupar é que esta o ganho...

    E este doce está mesmo com bom aspecto...

    jinhos e uma boa entrada na semana...

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro doce de ameixa... Está fabuloso :)
    beijoca

    ResponderEliminar