Seguidores

sábado, 4 de setembro de 2010

Charlote de Chocolate

Olá,


Mais um fim-de-semana, a semana passou tão depressa, ou então foi por ter estado esta semana em casa que a semana passou tão depressa, pois é, as férias acabaram.

Também 5 dias passam a correr, posso vos dizer que sabor de férias não, não tive, a minha semana foi passada em casa, entre ver TV, colocar o meu blogue em dia e poder visitar os blogues das outras meninas com mais calma, isso sim eu fiz.

Tirando isso, pouco mais fiz, estou sem vontade, sem apetites e sem paciência.

Já aqui disse que costumo ser uma pessoa positiva e ver sempre o lado bom das coisas, mas, ultimamente tem sido difícil, por vários motivos ou mesmo por todos.

Existe alturas nas nossas vidas que tudo se transforma num caos, parece que passou um furacão e colocou as nossas vidas de pernas para o ar, neste momento é assim que a minha vida se encontra.

Não sei se a culpa é minha que não aceito determinados assuntos, se a culpa é de mais alguém ou pura e simplesmente a culpa não é de ninguém.

Pensando e tentando arranjar explicação para certas coisas acho que me sinto revoltada comigo mesma, queria mais e não consigo ter esse mais, é difícil lutar sozinha, é difícil escalar a montanha até ao cume, eu gosto de chegar lá ao cimo da montanha por mim mesma, não a gosto de contornar, mas amigas há alturas que é mesmo muito difícil esgravatar tanto rochedo nas nossas vidas.

Bem chega de lamúrias, isto não me leva a lado nenhum a não ser ficar mais deprimida e desmoralizada comigo mesma.

Hoje trago-vos a receita de uma charlote de chocolate, não é difícil de confeccionar, depois de feita e bem fresquinha fica com um sabor óptimo e é bastante guloso, claro que as calorias também são mais que muitas, mas vale a pena algo doce nas nossas vidas quando todo o resto é tão amargo.



Ingredientes:

300gr Chocolate de culinária

100gr de Manteiga

2dl de natas

1,5dl de leite frio

1 Colher de chá de essência de baunilha

7 Folhas de Gelatina

24 Palitos de champanhe

3 Claras



Papel vegetal



Preparação:

Começa-se por partir o chocolate em pedaços, deita-se num recipiente juntamente com a manteiga e leva-se a derreter em banho-maria, vai-se mexendo bem, quando estiver derretido o chocolate, retira-se do lume e deixa-se arrefecer.

Bate-se as natas em chantilly com metade do açúcar. Bate-se as claras em castelo com o resto do açúcar.

Mistura-se o leite com a baunilha, passa-se rapidamente os biscoitos pela mistura do leite e forra-se a forma com o papel vegetal e com os biscoitos, (deve-se de colocar os biscoitos ao alto e o que sobrar forra-se o fundo da forma).

Demolha-se a gelatina em água fria por cinco minutos, depois escorre-se bem, e leva-se a derreter no microondas, retira-se e deixa-se arrefecer, depois junta-se ao chocolate e mexe-se bem até esta estar bem dissolvida no chocolate.

De seguida adiciona-se o chantilly e mexe-se, junta-se as claras envolvendo-as delicadamente.

Por fim deita-se o preparado na forma já forrada com os biscoitos, leva-se ao frio até ficar bem solidificada.

Por fim minhas amigas é só comer e deliciar-se com o sabor desta Charlote.

Espero que gostem, retirei esta receita da Revista “Cozinha Maravilha” Nº9, ficou a provadíssima tanto pela família como pelos amigos.

Quando me lembrei de tirar a fotografia já a tinha quase comido toda.
São servidos?




Beijinhos

Até breve

Pauluxa

2 comentários:

  1. Ficou bem apetitosa esta charlote!
    Tive a actualizar-me do teu blog...Só tenho a dizer-te força, muita força!
    Quanto a esses familiares, o que eu aprendi durante a minha vida foi que só faz realmente falta quem gosta mesmo de nós, quem está cá sempre! Os outros, que passem bem...mas bem longe!

    As ferias mesmo em casa sabe sempre bem para aproveitar e descansar um pouquinho da rotina!

    Bom fim de semana e beijinhos.

    ResponderEliminar