Seguidores

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Novas Etapas

Olá,

Hoje não venho falar de mim, ou aliás falo de mim indirectamente.



Todos sabemos que a vida é feita de etapas, quando nascemos e somos uns bebés gordinhos, que toda a gente nos quer apaparicar, depois passamos pela fase de crianças, onde ficamos horríveis com a falta de dentes, não temos medo de nada, depois vem a etapa mais parva mas a de maior ensinamento.

A fase de adolescência, aquela que andamos com as hormonas todas aos saltos, pensamos que somos muito adultos e donos da verdade, uma simples borbulha é um grande problema, no entanto acho que é a melhor fase da nossa vida, somos livres, aprendemos tudo, nunca nos cansamos, temos mil sonhos e juramos a nós mesmos que vamos concretizá-los todos, enfim a adolescência no seu melhor.

Depois passamos para jovens adultos, queremos a nossa emancipação, lutamos por ter alguns dos nossos sonhos de adolescentes e quando os conseguimos ficamos maravilhados com as nossas conquistas.

Por fim chega a altura de ter um emprego, (que hoje em dia é quase impossível e mantermo-nos lá por vários anos até obter a reforma.)

É desta etapa que eu falo, quando nos temos que reformar, deixar os colegas para trás, resolver o que fazer com o tempo livre que não estamos habituados a ter. Fazer um balanço da vida e pensar que ainda temos muito tempo pela frente para realizar certos sonhos que deixamos arrumados até termos tempo para os fazer.

Falo neste assunto não que esteja na idade da reforma, ainda me falta tanto, falo porque a minha mãe atingiu a idade agora.

Foi com emoção que a vi despedir-se dos colegas, vi a sua tristeza de ter de deixar o seu local de trabalho de há 27 anos.

Mas também foi com alegria que vi o carinho que demonstraram por ela, o almoço que lhe organizaram e a prenda que lhe ofereceram.

A minha mãe saiu pela porta grande, com muito carinho em volta dela, eu tenho a sorte de poder assistir como filha mas também como colega, foi uma grande emoção ver que ela se retirava mas acredito que a nova etapa da vida dela irá ser com certeza muito boa.

É como costumo dizer, agora mãe vais descansar, sei que não é fácil, deixar o teu trabalho, os colegas com os quais tantas horas e anos que ela repartiu, sei que a saúde do meu pai foi o grande impulso para ela tomar esta opção antes do tempo, mas acredito piamente que foi o melhor tanto por ela como pelo meu pai.

Desde já agradeço aos meus colegas por terem lhe dado este mimo, e agradeço como filha aquilo que lhe transmitiram.

Com prova do nosso carinho oferecemos-lhe uma placa com a seguinte frase:
 
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.



Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
`
É uma frase de Fernando Pessoa.
Com amizade dos colegas que acharam que a minha mãe merecia semelhante oferta.
 
Na altura em que recebeu a prenda (eu estava  com a mesma a ler, e a minha mãe encontra-se ao meu lado), nota-se bem a sua emoção, foi um dia bastante emotivo para ela.


Uma colega a ler o que esstava escrito
 
Uma ideia geral de como estava a sala do restaurante, onde nos juntámos.

Espero mãe que esta nova etapa, não seja muito dura em relação à saúde do pai.
Espero que realmente esta nova etapa, te faça sorrir muitas vezes e te dê muitas alegrias, eu e os miudos vamos estar sempre ao teu lado.
Curte ao máximo a tua vida, não deixes nada para dizer nem para fazer, sê apenas feliz.
Beijos grandes gosto muito de ti mãe.
 
Até breve
Pauluxa

1 comentário:

  1. Foi um gesto muito bonito o de lhe fazerem esta justa homenagem, são amigos para a vida inteira!
    Beijinho para ti e para a Mãe!

    ResponderEliminar