Seguidores

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Queijadinhas de Laranja

Olá,
Espero que a vossa semana esteja a ser boa, estamos quase a chegar a mais um fim-de-semana, parece que o tempo vai ficar mais quentinho, é tempo de aproveitar quem está de férias e é bom para quem vem de fim-de-semana, pode-se ir para a praia, curtir o tempo em família, com os amigos ou pura e simplesmente não fazer nada, esponjarmos-nos apenas no sofá a pensar que delicia estou a passar o tempo na preguiça.
Hoje a minha cara metade foi correr mais um amigo, agora imaginem que ele se queixa que cada vez está mais gordo e que a culpa é minha, pois só faço doces e o comer como é apetitoso (palavras dele), só engorda, então resolveu ir praticar natação um dia por semana e correr dois dias por semana mais um amigo nosso, eu que sou boa pessoa pensei hoje para comigo, vou fazer umas queijadas de laranja para quando ele chegar comer, (neste caso se calhar vão pensar que sou má pessoa e que o quero ver gordo, mas não é nada disso, só queria apenas mimá-lo), assim sendo saiu estas queijadinhas de laranja que polvilhadas com canela ficam deliciosas.
Aqui fica a receita espero que gostem e que deixem os vossos comentários.

Ingredientes:
800ml de leite
500gr de açúcar
180gr de farinha
6 ovos
Raspa de uma laranja
+/- 50gr de manteiga
2 Estrelas de anis (na receita original vem canela em pau)

Preparação:
Começar por untar forminhas com margarina e reservar.
Colocar o leite num tacho com as estrelas de anis e a raspa de laranja, deixar estar ao lume até este preparado levantar fervura.
De seguida num recipiente juntar a farinha e o açúcar e misturar bem, juntar os ovos e misturar com uma vara de arames.
Quando o leite ferver, retirar do lume e juntar ao preparado do açúcar, retirar as estrelas de anis, derreter a manteiga e juntar nunca deixando de mexer.
Por fim colocar o preparado nas forminhas, arranjar um tabuleiro para ir ao forno e forrar este com um pano húmido e dispor as formas no tabuleiro, regar o tabuleiro com água quente.
Levar ao forno a 200ºC durante 30 minutos, após este tempo verificar se as queijadas estão cozidas com o truque do palito.
Retirar do forno, desenformar e colocar em forminhas de papel, na hora de comer se polvilhar as queijadas com canela ficam extremamente saborosas.
Esta receita retirei da Teleculinária Gold 30º Aniversário, receita aprovadissima.

Prontas para irem para o forno.


Acabadas de sair do forno.


São servidos?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

4 comentários:

  1. Ai amiga se eu apanhasse esse miminho aqui, agora devorava-o todinho e dizia-te que eras a melhor pessoa do mundo!!!
    Ai que falta de açucar aqui vai!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estão mesmo bonitas :).. Gosto muito de queijadas de laranja..
    beijoca

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do teu blog

    Parabens continua


    VICTOR

    ResponderEliminar