Seguidores

domingo, 4 de julho de 2010

Pudim de Ovos

Olá,
Já há imenso tempo que não vinha aqui colocar uma postagem das receitas que aqui em casa se fazem.
Hoje depois de passar a ferro, bahhh!!!! Lá resolvi ir fazer uma sobremesa para a família, este calor não ajuda muito para estar de volta do fogão, mas, como esta receita é super fácil e fica muito gulosa, resolvi fazer, a família merece todos os mimos que lhe possamos dar.
Espero que o vosso fim-de-semana esteja a ser agradável e que tenham aproveitado ao máximo para se irem bronzear, eu resolvi ficar por casa, este calor dá cabo de mim e não me apetecia muito ir para a confusão da Costa da Caparica, levar com as filas de trânsito, e estar num amontoado de pessoas à procura de um lugar na praia e a dividir por vezes a toalha da praia, assim, resolvi ficar na calma do lar e aproveitar o que me resta do Domingo para descansar.

Ingredientes:
Ovos
Açúcar
Leite
Caramelo líquido

Preparação:
Como viram não coloquei as quantidades do que usei, isto tem uma resposta eu faço através de medidas, ou seja tenho um jarro, já velhinho que me serve de bitola, faço assim, em primeiro lugar molho a forma e depois coloco o caramelo líquido a forrar a forma, de seguida encho o jarro com o leite, depois vou colocando os ovos até o jarro estar cheio e de seguida meço metade do jarro com o açúcar, coloco os ingredientes todos numa taça e mexo muito bem com uma vara de arames, de seguida utilizo um passador para coar o preparado enquanto o verto para dentro da forma, levo a cozer em banho Maria no forno, é fácil de confeccionar e fica muito bom.

Bom aspecto não acham?

Desta vez resolvi fazer também numas formas mais pequenas e posso vos garantir que fica com um aspecto formidável, agora é uma questão de optarem ou fazem em formas pequenas ou utilizam só a grande, ou ambas.

Ainda dentro da forma pequena


São servidos?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

Sem comentários:

Enviar um comentário