Seguidores

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pensando e odiando

Olá,
Hoje não vos trago nenhuma receita, hoje deu-me para pensar e lá vos venho melgar.
Aliás ultimamente tenho pensado muito, às vezes mais do que gostava de pensar, pois isso implica que às vezes fico com insónias, dou mil voltas na cama e acabo por arrancar lençóis, ler uma enormidade de livros (isto é positivo, sempre ponho os neurónios (o Tico e o Teco) a pensar noutras coisas e a passar por outras dimensões que não sejam os problemas da vida).
Depois passo por aquela fase em que estou quase a dormir, de repente... passam flaches pela cabeça, transpiro, volto a sair do estado de adormecimento e passo ao estado alerta.
Penso para comigo: mas que raio, estou farta de andar neste pesadelo, há meses que ando nisto, durante o dia ando cheia de sono e penso para comigo mesma é desta que vou chegar a casa e dormir, mas, não, não é isso que acontece, que cansaço.
Já devo ter aqui mencionado, que a minha vida desde Setembro do ano passado que ficou virada de cabeça para baixo, foram muitas mudanças, pela negativa, infelizmente, tenho tentado gerir tudo, mas, tem sido difícil.
É estado de saúde do meu pai, é os miúdos que tem reagido mal a esta situação e mais algumas do dia a dia, é a minha relação, é o trabalho.
Uff, estou cansada, tenho dias que me encontro mesmo de rastos, mas finalmente a boa noticia, estou a apreender a gerir todos estes problemas, comecei a focar a minha energia naquilo que realmente é prioritário, e neste momento é a saúde do meu pai e o bem estar psicológico dos meus filhos, comparado com isto, todo o resto são meros trocos.
Claro que detesto esta minha impotência, mas depois de muito chorar, ralhar, gritar, odiar, e ter outros mais sentimentos negativos, (antidepressivos também) consegui encontrar um ponto de equilíbrio. Sinto-me melhor, não posso dizer que aceitei tudo de ânimo leve, que consigo andar bem que não é esse o caso, mas o discernimento é muito maior em relação ao que é prioritário, agora pelo menos o espírito acalmou, mesmo a sofrer de insónias consigo me manter equilibrada.
Também me tem ajudado uma formação que estou a ter no meu local de trabalho, isto é mau de se dizer mas a formação tem me ajudado mais a nível pessoal que a nível laboral, "Gestão de Mudança", é assim que se chama a formação, estou a gostar, porque tenho tirado bons exemplos para a minha vida pessoal.
Gosto, entendo talvez porque vou de mente aberta, gosto de aprender, gosto de desafios e esta formação tem sido um desafio a manter a minha mente aberta para tirar proveito de tudo o que ali me é ensinado.
Acreditem que muita coisa ainda tinha a dizer, mas não vou continuar nestes devaneios.
Não vos maço mais e acreditem que isto foi um desabafo, ou, talvez falar comigo mesma utilizando o meu blogue.

(Imagem tirada da net)


Beijinhos
Até breve
Pauluxa

3 comentários:

  1. Minha amiga, desabafas à vontade. Estamos a "torcer"por ti. Vais superar td isto, vais ver.
    O blog é teu, fazes o que quiseres com ele, se te der para desabafar, desabafas.Qual é o problema?Se não quiserem ler, não leiam, não é?
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Todas nós temos fases complicadas na vida, algumas passam rápido, outras nem por isso, mas tudo se resolve. Pensa positivo, vai tudo correr bem.

    Beijinhos e desculpa a intromissão

    ResponderEliminar
  3. Pauluxa, não sei o q se passa, nem é o q interessa nesta altura... Só para te dizer, k é louvável teres tido a coragem de tentar mudar de atitude, porque mesmo que não queiramos, é algo muito importante...
    Nos momentos maus é mto fácil nos deixarmos cair em depressões e maus humores, mudar de atitude e enfrentar a vida com um ar positivo, mesmo quando nos corre mal, é 1 acto de coragem :)
    Força
    um beijo

    ResponderEliminar