Seguidores

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Frango à maneira da Pauluxa

Bom dia,
Espero que o vosso inicio de semana esteja a ser bom, sei que este calor é horrível, mas, nunca estamos satisfeitos com nada, se chove é porque chove, se faz frio é uma chatice, vem o calor destilamos, ficamos ensopados em suor, pensamos que raio nunca mais vem o tempo fresco, pois é nunca estamos satisfeitos com o pobre do S. Pedro.
Hoje a receita que aqui venho colocar não tem nada de especial e se calhar todas fazemos este prato, de uma maneira ou de outra acabamos por inventar algo de novo nos pratos habituais, para mim o frango é quase como o bacalhau existe mil maneiras de fazer, mas, se calhar todos os ingredientes~tem mil maneiras de cozinhar basta por a imaginação a funcionar.
O calor era imenso mesmo ao final da tarde e como tal fiz este prato por ser rápido e fácil confecção, espero que gostem.

Ingredientes:
1 frango e meio
1 Cebola
2 Dentes de alho
Calda de tomate
2 Colheres de tempero de frango
1 Lata de cogumelos laminados
1 Copo de vinho branco
1 caldo culinário de galinha
sal, pimenta, noz moscada q.b.
Azeite q.b.
1 pacote de massa macarrão

Preparação:
Começar por retirar a pele ao frango, passar por água e deixar a escorrer.
Picar a cebola e os dentes de alho, colocar no tacho regado com azeite, quando a cebola começar a ficar transparente juntar o frango e deixar refogar em lume brando.
De seguida colocar o tempero de frango e juntar a calda de tomate, regar com o vinho branco e deixar apurar em lume brando durante 15 ou 20 minutos, de seguida juntar a água e deixar ferver, quando levantar fervura juntar o macarrão e temperar com o sal, o caldo culinário, a pimenta, a noz moscada.
Quando a massa estiver quase cozida juntar os cogumelos e deixar apurar em lume brando até a massa estar a gosto.
Não é um prato difícil de confeccionar, é económico e fica bastante saboroso, o tempero do frango dá um sabor diferente e fica muito agradável ao palato, Espero que experimentem e que gostem.

São servidos? ficou com bom aspecto não acham?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

3 comentários:

  1. Ficou sim senhora, com mt bom aspecto.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Como bom aspecto?????nahhh ficou foi com excelente aspecto!!!
    Há comia e comia!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou servida! lol
    Gostei do aspecto!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar