Seguidores

sábado, 5 de junho de 2010

Tarte de Pastel de Feijão

Olá,
Cá estamos nós em mais um fim-de-semana, o que é sempre bom para o descanso dos guerreiros(as), que passaram a semana a trabalhar e anseiam tanto pelo descanso. Este calor faz com que me sinta cansada e por vezes com falta de energia, mas também gosto muito dos dias assim, com sol e cheio de claridade, faz com que não andemos tão deprimidos e também faz com que as pessoas sorriam mais, eu pelo menos sou da opinião que mesmo de Inverno se houver sol os dias correm muito melhor.
Um dia desta semana fiz de sobremesa esta tarte de pastel de feijão, já tinha visto a recita em vários blogues como o da "Ratolinha", como eu. o meu pai e o meu filhos somos bastante apreciadores desta delicia decidi aventurar-me a fazê-la tirei umas ideias daqui outras dali e lá fiz a receita +/- idêntica com as que vi.

Ingredientes:
1 Massa folhada de compra(desta vez utilizei assim, mas para a próxima vou eu mesma fazer a massa para a tarte)
1 Frasco de feijão pré-cozido
350gr de açúcar
6 ovos
60gr de amêndoas
150ml de água
Açúcar em pó

Preparação:
Começar por untar uma forma amovível com manteiga, colocar a massa folhada aconchegar bem a massa na forma e picar com um garfo toda a massa. Triturar as amêndoas e reservar.
Num tacho colocar a água e o açúcar para obter uma calda, deixar estar ao lume após ferver durante 5 minutos.
Em quanto se prepara a calda, bate-se os ovos bem batidos até estes ficarem bem misturados e com uma cor esbranquiçada, após os 5 minutos de fervura da calda, retirar do lume deixar arrefecer um pouco e juntar os ovos e as amêndoas trituradas, triturar o feijão com a varinha mágica e juntar a este preparado, finalmente leva-se ao lume brando até esta mistura engrossar um pouco, depois de pronta verter o conteúdo sobre a massa folhada e levar ao forno até ficar douradinha.
Quando estiver pronta retirar do forno, esperar que arrefeça, desenforma-se e polvilha-se com o açúcar em pó.
Foi a minha primeira experiência com esta tarte, mas fiquei fã e posso vos garantir que vou repetir a receita sem dúvida alguma.


Bom aspecto não acham?


Vai uma fatia?

Minhas amigas, espero que não se esqueçam de ser felizes, de lutarem pelos vossos sonhos e principalmente nunca deixem de sonhar. por muito amarga que a vida seja, lembrem-se que não há mal que dure para sempre e que por vezes os nossos problemas parecem do tamanho de um elefante e quando nos apercebemos, são realmente do tamanho de uma formiga.

Deixo-vos a seguinte frase, "Eu queixava-me porque não podia comprar os sapatos que eu tanto gostava, quando olhei para o lado vi alguém que não tinha pés", acho que é mais ou menos isto, ou seja nós por vezes queixamos-nos por coisas insignificantes e existe pessoas com problemas muito mais graves do que nós, por isso não se esqueçam de não fazer tempestades em copos de água e levem da vida aquilo que de melhor existe o amor e o carinho por uma vida plena.


Beijinhos
Até breve
Pauluxa

3 comentários:

  1. desculpa lá mas achas bem???só ofereces uma fatia dessa delicia,sinceramente Pauluxa tem de ser pelo menos metade com esse aspecto,jinhos querida

    ResponderEliminar
  2. Olá! Adorei o seu blog.
    Gostava de fazer esta tarte de feijão para o meu filhote que adora este doce. Só tenho uma dúvida: a lata de feijão é das grandes ou das pequenas?

    Obrigado e parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  3. Olá Sofia,
    Em 1º lugar obrigada pelo seu elogio ao meu cantinho ainda bem que gostou espero receber a sua visita mais vezes, quanto à sua questão na tarte de feijão utilizei um frasco de feijão pré-cozido de 200 gramas, espero ter ajudado, se precisar de mais algum esclarecimento digo.
    Mais uma vez obrigada pela sua visita
    Beijinhos

    ResponderEliminar