Seguidores

domingo, 13 de junho de 2010

Tarte de Chocolate


Olá,
Então minhas amigas como está a ser o vosso fim-de-semana? Aproveitaram bem o feriado? Não se esqueçam que agora só teremos mais feriados para Outubro, pois o 15 de Agosto vai calhar a um fim-de-semana, espero que tenham gozado bem o vosso feriado, descontraído e feito coisas boas na companhia das vossas famílias, amigos e animais de estimação, pois não nos podemos esquecer destes, pois para mim fazem parte da família, como já vos disse adoro as minhas meninas, principalmente a minha cadelinha que é uma óptima companhia, que eu mimo bastante mas posso vos dizer que ela também me faz o mesmo, não me arrependo um minuto ter feito dela um membro da minha família e ter contribuído para que um dos animais que tanto enchem as nossas instituições arranjasse um lar que lhe desse conforto e carinho, já veio para a minha família adulta mas parece que sempre fez parte dela. Por isso se um dia tiverem de adoptar um animal não se importem que ele já seja adulto, pois em gratidão ele vai vos dar mais do que aquilo que possam imaginar.
Bem a conversa já vai longa, mas eu devaneio sempre que falo das minhas meninas, espero que me compreendam.
Então hoje trago-vos a receita de uma tarte de chocolate que fiz de propósito para os meus filhos, que adoram que eu esteja em casa com tempo para os mimar com aquilo que eles mais gostam de comer, para além dos mimos que lhes dou, pois não consigo me habituar a que eles tenham crescido e já não sejam os meus bebés de colo, mas para mim continuam a ser os meus meninos, até o meu filho que tem quase 1,90m não deixa de ser o meu pequenino visto ser o mais novo, adoro os meus filhos são a luz dos meus olhos, valem todos os sacrifícios que tenho feito na vida e todos os dias agradeço a Deus o ter me feito mãe destes maravilhosos filhos.
Hoje deu-me para isto, falar sobre quem tanto amo e estimo espero que me compreendam, pois quando fiz este blogues não quis que fosse sobre só um assunto especifico, mas sim sobre tudo o que me apetecesse falar, comentar e criticar, dar a conhecer aquilo que faço e que gosto mas também do que não gosto, esta sou eu a Pauluxa que adora viver a sua vida e a de mais ninguém.
Vamos finalmente à receita se não corro o risco de não me voltarem a visitar.

A receita retirei da revista de culinária "Cozinha Prática de Sucesso", mas, não fiz a receita na integra, alterei um pouco à minha maneira.
Ingredientes:
Para a Massa:
125gr de manteiga
125gr de açúcar
1 Ovo e 240gr de farinha
20gr de chocolate
100gr de pepitas de chocolate (eu pus a olho)

Recheio:
1 lata de leite condensado
2dl de leite
2dl de natas
4 Ovos
Umas gotas de essência de baunilha (opcional)

Preparação:
Começa-se por preparar a massa, mistura-se a manteiga com o açúcar.
Adicionar o ovo, e por fim, a farinha peneirada com o chocolate em pó. Amassa-se bem e tende-se em cima de superfície polvilhada com farinha usando o rolo da massa.
De seguida unta-se uma tarteira de fundo amovível com manteiga e forra-se com a massa, no fundo coloca-se as pepitas de chocolate.
Para o Recheio:
Mistura-se os leites, com as natas e os ovos, com uma vara de arames.
Verte-se sobre as pepitas e leva-se ao forno a 200ºC, durante cerca de 45 minutos.
Na receita original decora-se com natas batidas em chantily, mas só metade da tarte, colocando sobre o chantily frutos silvestres e chocolate derretido sobre ambas as partes, eu optei por não decorar e garanto que não me arrependo nada, acho que ficou óptima assim.
Espero que gostem da ideia, que façam e me digam a vossa opinião.



Ficou com este aspecto maravilhoso! :))


Que acham?


O interior. Que tal são servidos?

Levei algumas fatias à minha vizinha que gosta imenso daquilo que faço, tento sempre repartir o que faço pelos amigos, vizinhos, pais e colegas de trabalho, claro que a família vem sempre em primeiro lugar.

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

1 comentário: