Seguidores

domingo, 27 de junho de 2010

Pasteis de nata

Olá,
Já fazia algum tempo que aqui não vinha.
O trabalho tem sido muito, e o espírito imaginário muito pouco também.
Não pensem que não tenho visitado os vossos blogues, pois isso tenho feito várias vezes, e sigo todos eles com muita atenção e carinho.
Mas não pensem que me encontro aqui pelos cantos da casa sem fazer nada, não é isso, mas tenho dispersado por outras coisas, uma delas tem sido colocar a leitura em dia, ler é um dos prazeres que a vida tem para mim, acabamos sempre por aprender algo, metemos o cérebro a funcionar e a imaginação não tem rédeas curtas.
Espero que a vossa semana tenha sido bastante agradável, que tenham festejado o S. João, eu não festejei muito, pois no dia estava a trabalhar.
Também assisti a workshop sobre um grande escritor de teatro e  Samuel Becket, e posso vos dizer que adorei, o workshopo dado por um professor, pessoa bastante entendida no assunto e bebi as palavras dele como se estivesse cheia de sede, isto fez parte do meu trabalho, quando pensei que me tendo calhado o Sábado de manhã ir trabalhar, achei logo que ia ser uma seca, mas não . Foi uma agradável experiência e encontrei explicação para certas coisas que não entendia nem sabia.
Por isso mesmo tendo uns dias de trabalho bastante árduos, tenho me sentido cansada mas satisfeita.
Hoje o meu filho, tinha dois amigos cá em casa, para o pequeno almoço deles achei que os devia de brindar com um mimo, são adolescentes cheios de frescura como é natural na idade deles, Pasteis de nata adoram, o meu filho anda sempre a elogiar os meus pasteis de nata, assim como os restantes bolos e cozinhados que faço e os amigos pedem para ele os convidar e lhes levar algumas das coisas que faço.
Por isso resolvi fazer os pasteis de nata, mas, não tinha massa folhada, tinha apenas massa quebrada, resolvi fazer então com essa massa, não ficaram bem pasteis de nata, mas ficou algo parecido com as tartes bom bocado o que é certo é que poucos existem a esta hora.
Cá vai a receita.
Ingredientes:
250ml de água
500ml de leite
320gr de açúcar
30gr de açúcar baunilhado
6 gemas
70gr de farinha Maizena
2 paus de canela

Preparação:
Num recipiente colocar a água o leite, o açúcar e mexer bem, juntar a farinha maizena e mexer com uma vara de arames, por fim colocar as gemas e continuar a mexer com a vara de arames, levar a lume brande ir mexendo sempre para que não queime no fundo nem encaroce, juntar os paus de canela e continuar a mexer, quando tiver pronto retirar do lume e distribuir pelas forminhas previamente untadas com margarina e com a massa a forra-las.
Ficaram com bom aspecto e bastante agradáveis de sabor, eu gostei e os miúdos também.


Acabados de sair do forno.

São servidos?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

2 comentários: