Seguidores

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Palmiers

Olá,
Finalmente chegamos ao final da semana, estou estoirada, mesmo a precisar de descansar a semana não tem sido muito fácil, estou a atravessar uma altura com muito trabalho, mas nada que não se supere, prefiro assim do que estar a inventar para o tempo passar, assim nem dou pelas horas passarem o que é bastante agradável e sabe sempre bem regressar a casa com a sensação de missão cumprida e ultrapassada.
Hoje trago vos a receita de uns palmiers que costumo fazer e que os meus filhos e o meu marido são grandes apreciadores, aliás acho que nesta altura pouca coisa há que eu faça que eles não gostem, cada vez estão mais gulosos, tanto pelas receitas doces como pelas salgadas, a mim sabe-me sempre bem ouvir os elogios da família e dos amigos, é sentir-me compensada e mimada por todos aqueles que eu mimo.
Esta receita é mesmo muito fácil, já sabem quando quiserem fazer uns bolinhos para o lanche e o tempo não seja muito, ou, se estiverem muito cansadas esta receita é daquelas que se faz rapidamente e sem muito trabalho.

Ingredientes:
2 Bases de massa folhada de compra
Açúcar.b.
Canela q.b.

Preparação:
Desenrolar as bases e polvilhar com açúcar e canela, eu numa pus só açúcar noutra açúcar e canela, depois de polvilhadas começar por enrolar a massa, fazendo um rolo com duas partes e juntar ao meio, cortar em fatias, forrar um tabuleiro com papel vegetal colocar os palmiers já cortados e polvilhar novamente com açúcar, levar ao forno à temperatura de 200ºC até ficarem douradinhos, pronto uma receita super fácil mas muito gulosa, é daquelas que quanto mais se come mais apetece comer.


Prontos para irem para o forno.


Acabados de sair do forno. Ficaram óptimos. São servidos?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

6 comentários:

  1. ke bons pauluxa amiga,jinhos grandes

    ps-estou á tua espera ;O)

    ResponderEliminar
  2. Que lindos ficaram os teus palmiers, mas deixa-me dar-te uma pequena sugestão: se os virares de lado antes de os colocares no forno, ou seja, com o corte da massa folhada para cima, eles ficam com o efeito de coração mais bonito e perfeito.

    ResponderEliminar
  3. Ficaram fantásticos, tb costumo fazer assim.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela visita e comentário claro!
    Um beijinho...

    ResponderEliminar
  5. Lindos e eu fiquei a babar-me com vontade de trincar um!!

    ResponderEliminar