Seguidores

terça-feira, 15 de junho de 2010

Bolsinha de Ganga

Olá,
Espero que estejam todas(os) bem, que a semana vos esteja a correr bem.
Hoje vou vos falar um pouco de mim, para além de ser uma mulher, mãe, esposa, amiga, ter as minhas virtudes também tenho os meus defeitos.
Para mim é mais fácil falar dos defeitos do que das virtudes, porque acho que as pessoas que nos rodeiam sabem melhor falar do que eu, mas um grande defeito que eu tenho é o de ser muito teimosa, quando ponho uma coisa na cabeça só descanso quando a consigo fazer, isso faz com que seja um pouco auto didacta.
Posso vos dizer que aprendi a fazer croché visitando alguns blogues, assistindo a vídeos, comprando revistas que me ensinassem algumas técnicas e por fim também tenho de agradecer a uma vizinha da minha mãe que me ajudou, ensinando algumas técnicas para fazer as malas em trapilho das quais me tornei viciada.
O ano passado no verão embirrei que havia de conseguir coser à máquina, se o pensei mais rápida fui a ir comprar uma máquina de costura.
Uma colega minha que é expert na matéria foi comigo comprar a máquina, é uma máquina em 2ª mão, mas muito boa diz a minha colega que eu não entendo muito da coisa. Essa mesma colega, deu-me um lamiré de como funcionar minimamente com a máquina, ensinou-me a enfiar a agulha (assim que trouxe a máquina para casa, foi necessário enfiar a agulha, acreditem que andei quase à estalada com ela, para além da camada de nervos que apanhei, foi o meu marido que foi a uma tia minha para ensinar novamente como se enfiava a agulha, coisas de iniciante), ensinou-me como coser a direito e pouco mais.
Hoje em dia graças à minha teimosia já consegui fazer bainhas nas calças, já consegui forrar 3 malas, dirão vocês grande coisa. Mas acreditem que para mim tem sido grandes vitórias.
Ah e já consegui fazer um cortinado, daqueles bem simples, que é só fazer bainhas a direito e enfiar o varão, foi para a janela da minha casa de banho.
Um dia destes uma colega de trabalho trouxe-me umas calças de ganga velhas e disse: Quero que me faças uma bolsinha para por no cinto, eu olhei pasmada e pensei: E agora como é que faço isto, mas depois de muito barafustar com á máquina de costura, de partir 2 agulhas, espetar um dedo, consegui fazer a malinha, não ficou perfeita, mas acho que não ficou mau de todo para quem se aventura nestas andanças pela primeira vez.
Deixo-vos aqui as imagens da bolsa e gostaria de saber as vossas opiniões.


Coloquei as presilhas em ganga, aqui foi a aventura de partir uma agulha.;)


Como ainda não sei Colocar fechos, pus duas molas.


aspecto final, aproveitei um bolso para dar um ar mais engraçado.
Que tal? Não ficou má de todo pois não?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

3 comentários:

  1. Ficou mt gira, e as de trapilho tb são lindas!

    Por cá não conheço ninguém que "trabalhe" com trapilho.

    Bjinhos.

    ResponderEliminar
  2. para quem anda nestas andanças pela primeira vez, enganas bem minha amiga.

    Está uma veradeira delicia esta malinha de ganga.

    Beijinhos doces:))))

    ResponderEliminar
  3. Acho que ficou muito fofinha!
    A minha mãe tem maquina de costura, daquelas ainda de pedal, e eu sempre adorei ir pra lá partir umas agulhas e picar uns dedos! Fazia imensa roupinha para as bonecas e até tinha jeitinho pra coisa!
    Mas desde os 19 anos que saí de casa, e não mais toquei numa maquina de costura! Tenho saudades, mas não me vou aventurar por enqunto! Qd for reformada eheheheheh!!!

    ResponderEliminar