Seguidores

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tortilha à moda Pauluxa

Olá,
Ontem não sabia o que fazer para o jantar, estava cansada, com falta de energia, sem ideias e ainda por cima esqueci-me de tirar o comer para descongelar, dirão vocês:  - Existe Microndas. `
É verdade que existe mas eu pessoalmente não gosto de utilizar o microndas para descongelar comida à pressa. Então como tinha feito uma canja no dia anterior e na minha casa ninguém gosta de comer a galinha cozida, eu aproveito sempre para a desfiar e fazer uma salada ou frito-a, mas ontem não era nada disso que me apetecia. Então desfiei a galinha e fiz uma tortilha, eu sou contra deitar comer fora e acho que com as sobras se pode aproveitar e fazer pratos diferentes, para além disso a crise não nos permite que deitemos dinheiro à rua.

Ingredientes:
Restos de frango cozido e desfiado
Alhos
Cogumelos laminados
Coentros
Batatas
6 Ovos
Azeite
Óleo

Preparação:
Começar por descascar as batatas e cortar às rodelas, fritar e reservar.
Num recipiente colocar o frangos desfiado.
Bater os ovos.
Numa frigideira colocar o azeite e os alhos bem picados, de seguida colocar os coentros, deixar estar um pouco, colocar o frango e as batas, misturar bem e por fim juntar os ovos.
Deixar alourar de um dos lados e de seguida com a ajuda de um prato virar a tortilha.
Quando estiver pronta é só servir com uma boa salada.
É uma receita rápida dá para aproveitar carnes que sobram assadas ou outro qualquer aproveitamento basta usar a imaginação e faz-se uma refeição bastante simpática. Deu para três pessoas à vontade e ainda sobrou, trouxe o resto hoje para o meu almoço.

Não ficou muito direitinha, mas apetitosa ficou.

São servidas?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

2 comentários: