Seguidores

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Charlotte de Morango e chocolate

Olá.
Já havia alguns dias que aqui não vinha, o trabalho tem sido muito e tenho me sentido um pouco cansada, portanto não tenho vindo actualizar o meu cantinho nem feito visita às meninas dos outros blogues.
Mas hoje como estamos em vésperas de fim-de-semana e amanhã posso descansar mais um pouco, vim aqui actualizar o meu cantinho e por as visitas em dia.
Na noite anterior aventurei-me a fazer esta delicia que podem acreditar que ficou com um sabor fantástico e os olhos também comeram.
Aqui fica a receita.

Ingredientes:
1 Torta de chocolate ( eu usei de compra do Pingo doce porque não tinha tempo para fazer uma caseira)
600gr de morangos
200gr de açúcar em pó
2 pacotes de natas
6 folhas de gelatina
3 claras
100ml de leite
7,5gr de açúcar

Preparação:
Passar os morangos a puré com a ajuda da varinha mágica.
Demolhar as folhas de gelatina em água fria durante uns minutos.
um tacho, leva-se ao lume o leite e quando estiver quente, junta-se as folhas de gelatinas escorridas, mexe-se bem apagando o lume de seguida.
Bate-se bem as natas quando estiverem bem batidas junta-se metade do açúcar em pó e o açúcar baunilhado.
Quando as natas já tiverem com a consistência de chantily junta-se a polpa de morangos e as folhas de gelatina dissolvidas no leite.
De seguida bate-se as claras em castelo, junta-se aos poucos o restante  açúcar em pó e bate-se até ficar merengue.
Mistura-se bem os dois cremes.
Numa forma com aro amovível, coloca-se nas paredes da forma a torta cortada em fatias finas as que sobrarem forra-se o funda da forma.
Deita-se o creme na forma e alisa-se.
Leva-se ao frio até prender o preparado.
Desenforma-se e serve-se logo de seguida.
posso vos garantir que fica 5*

Que tal?


São servidas?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa



Sem comentários:

Enviar um comentário