Seguidores

domingo, 30 de maio de 2010

Feijoada de Choco

Olá,
Espero que o vosso fim-de-semana tenha sido bom, que tenham descansado, estado com as pessoas que gostam e principalmente não se tenham esquecido de ser felizes, que é o mais importante na vida de qualquer ser humano.
Eu para além de todas as tarefas que é costume fazer ao fim-de-semana, ainda tive tempo para mimar a minha família, descansar, ler (neste momento ando a ler um dos romances da Danieele Steel cujo nome é "Segredos", é um bom livro, já li várias obras desta escritora e posso dizer que tem histórias muito boas e interessantes), posso dizer que tive um fim-de-semana recheado de trabalho mas também tive os meus momentos de lazer, ainda consegui estar com alguns amigos, que é uma coisa que devíamos fazer com mais frequência, estar com os amigos e não ligar tanto a outras coisas.
Agora que a conversa já vai longa e já vos dei a conhecer um pouco do que fiz, vou passar a escrever a receita de um dos pratos que fiz. Há algum tempo que a minha sogra me tinha dado um choco, que aguardava a vez de ser cozinhado no congelador, aqui em casa andavam a pedir uma feijoada de choco há imenso tempo, eu nunca tinha cozinhado tal prato e tinha receio que não o soubesse fazer, mas numa das visitas que faço pelos blogues das meninas que gosto de visitar descobri no blogue "Cozinhar com os Anjos" a receita de feijoada de choco pareceu-me tão fácil que não exitei em fazer, claro que alterei um pouco os condimentos, mas segui quase tudo como vinha na receita original e posso vos garantir que ficou muito boa, com todos a aplaudirem o resultado final (aliás quase todos, porque o meu filho adolescente como é prefere um bife com batatas fritas a um prato de feijoada, é anti-feijão).

Ingredientes:
1 Choco grande (limpo e bem lavado)
1 Cebola
2 Dentes de alho
1 Copo de vinho branco
Feijão
2 Colheres de massa de pimentão
Sal, pimenta, noz moscada q.b.
Azeite
1 Caldo culinário de peixe
2 Folhas de Louro
Coentros

Preparação:
Começar por arranjar o choco, lavando bem e parte-se às tiras, reserva-se.
Picar bem a cebola, os dentes de alho e colocar num tacho juntamente com as folhas de louro e o azeite, quando a cebola estiver transparente juntar o choco com um pouco de água(ir deitando aos poucos água, conforme for necessário) deixar cozer em lume brando, quando o choco estiver quase cozido juntar o caldo culinário, as 2 colheres de massa de pimentão, misturar bem, quando já tiver os sabores bem misturados acrescentar um copo de vinho branco e deixar evaporar. Temperar a gosto com o sal e as especiarias e por fim juntar o feijão previamente cozido, juntar os coentros bem picados. Deixar apurar mais um pouco e pronto está feita esta bela feijoada de choco, não é nada de muito trabalhoso e o resultado final é óptimo.



Ainda a fumegar.

Bom aspecto não acham? Estava uma delicia!!

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

3 comentários:

  1. Uma delicia já não como há uns tempos.

    ResponderEliminar
  2. Olá;
    O aspecto é ótimo e muito diferente da minha feijoada, deve ser muito boa.
    Vou te segui no seu blog.
    Beijo!

    Maria Paula

    ResponderEliminar
  3. Que delicia amiga,adoro feijoada de chocos e da nossa amiga Isabel do cozinhar com os anjos só pode mesmo ser perfeito,jinhosss

    ResponderEliminar