Seguidores

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bolo de chocolate com cobertura de chocolate branco e natas

Olá,


Já havia alguns dias que estava sem vir postar nada no meu cantinho, mas o tempo não tem abundado.

Ontem no meu local de trabalho uma amiga (colega), veio colocar em cima da minha secretária uma receita de um bolo de chocolate para eu experimentar, pensei em fazer para o fim-de-semana, mas, como a curiosidade foi maior que o cansaço, resolvi fazer no próprio dia.

Assim sendo eram 11h30 da noite quando acabei de fazer o bolo, os meus filhos que estavam desejosos de provar a nova receita nem deixaram que o bolo esfriasse o suficiente, comeram ainda morno acompanhado com uma grande caneca de leite.

Segundo a opinião deles estava divinal, trouxe algumas fatias para as minhas colegas de trabalho visto terem sido elas a darem a receita e chegou-se à conclusão que realmente vale a pena fazer.

Agora que a conversa já vai longa, vou passar a escrever a receita, façam que realmente vale a pena.



Ingredientes:



Massa:



130gr de manteiga

200gr de açúcar

6 Ovos

100gr de farinha

1 Colher de chá de fermento

200gr de chocolate para culinária



Cobertura:

1 Tablete de chocolate branco (usei da marca Pingo Doce) (eu não tinha a tablete inteira por isso usei metade)

1/2 Pacote de natas

50gr de manteiga

Missangas de chocolate



Preparação:

Começa-se por bater a manteiga com o açúcar, de seguida separa-se as claras das gemas, reserva-se as claras e junta-se apenas as gemas ao preparado anterior e continua-se a bater.

Derrete-se o chocolate em banho-maria, junta-se de seguida ao preparado.

De seguida bater as claras em castelo, vai-se juntando alternadamente as claras e a farinha com o fermento, envolve-se bem tudo.

Untar uma forma com manteiga polvilhada com farinha, coloca-se o preparado dentro e leva-se ao forno a 180ºC cerca de 25 minutos. Não se deve deixar cozer de mais para a massa não ficar muito seca.

Quando o bolo estiver pronto retira-se do forno e deixa-se arrefecer um pouco em quanto se prepara a cobertura.

Num tachinho colocar a tablete partida aos pedacinhos, as natas e a manteiga, levar ao lume brando, ir mexendo sempre até a tablete estar bem derretida.

Retirar do lume espalhar a cobertura por cima do bolo com a ajuda de uma espátula, polvilhar com missangas de chocolate.

Espero que gostem, cá em casa e no meu emprego a receita ficou a provadíssima, este bolo fica bastante cremoso e a mistura de dois chocolates dá-lhe um sabor bastante agradável ao palato.



Resultado Final

Digam lá se não fica com um aspecto óptimo

Vai uma fatia?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

1 comentário: