Seguidores

domingo, 16 de maio de 2010

Bolachas de manteiga

Olá,
Espero que o vosso fim-de-semana esteja a correr bem. Eu sei que passa num instante e quando damos por isso já estamos prontos para mais uma semana de trabalho, feliz de quem tem trabalho, pois nos tempos que correm é uma felicidade não fazermos parte dos números de percentagem de desemprego que atacou o nosso país e não só.
Por muito que resmungue que não me apetece ir trabalhar, que o fim-de-semana passa rápido de mais, considero-me uma felizarda por ter o meu emprego seguro e receber o meu ordenado todos os meses o dia certo sem ter preocupação por ir receber atrasado ou ter medo que não mo paguem.
Como qualquer ser humano às vezes tenho necessidade de mandar vir com alguma coisa e por vezes lá está o meu emprego na calha, mas passa-me rápido porque gosto do meu local de trabalho e gosto da maioria dos meus colegas. Mas também vou ser sincera, de há uns tempos para cá que me apetecia abrir um negócio meu, gostava de ter um espaço aberto ao público que fosse diferente, algo como um café onde se pudesse comer  doces caseiros e não só, um espaço que fosse  agradável frequentar e ao mesmo tempo ter uma parte destinada a produtos artesanais feitos por mim e não só. Isto por enquanto é um sonho mas eu acredito que os sonhos se realizam.
Agora que já falei, blá blá blá, cá vai a receita que fiz hoje para mais um lanche.
Esta receita está no livro de receitas base da Bimby, mas eu fiz tradicionalmente e posso vos garantir que ficaram óptimas.
Ingredientes:
250gr de farinha
100gr de açúcar
100gr de manteiga
1 ovo
1 colher de fermento

Preparação:
Bater todos os ingredientes com a batedeira mas com as peças de massa, amassar bem. Depois faz-se umas bolinhas. De seguida mergulhar a superfície no açúcar e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal. Quando se tiver todas as bolinhas feitas, com a ajuda de um garfo espalmar a parte que está com açúcar. De seguida levar ao forno à temperatura de 180ºC durante 20 minutos.
Mais uma receita rápida e saborosa.



São servidas?´

Como já aqui disse em postagens anteriores o Paulo Coelho é um dos meus escritores preferidos, acho que esta frase dele se adequa ao que aqui escrevi sobre aquilo que desejo ultimamente.
"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo."
Paulo Coelho
Até breve
Beijinhos
Pauluxa

2 comentários: