Seguidores

terça-feira, 13 de abril de 2010

Salada Primavera à maneira da Sasi

Olá,
Sabem aqueles dias em que parece que o Mundo está louco, perdido no meio de uma correria doida? Aqueles dias em que nos apercebemos que cada vez mais nos parecemos com máquinas e que mal temos tempo para respirar,(aliás que quase nos esquecemos que temos de respirar para viver) não gozamos dos bons momentos que temos vivido, que nos esquecemos de ver o cair da chuva(embora já esteja farta dela e queira é o sol), que também tem muita beleza, apenas resmungamos porque chove, que não temos tempo para nada, pois hoje o meu dia foi assim. Para além do meu horário laboral e de todos os imprevistos que apareceram no meu local de trabalho, a hora de almoço passou muito rápido, o frenesim dos transportes, a ida para a escola(sim que agora é que me deu para ir estudar, acabar o 12º ano), sair da escola a correr e ir às compras, chegar a casa e pensar: Hoje o tempo não para de passar a correr, que loucura!
Por fim, tenho de fazer o jantar, mas vai daí que a minha filhota, ajudou e improvisou um jantar rápido, que posso vos dizer, que me soube muito bem, desde o auxilio que a minha filha me deu, até ao saborear o jantar, parei, descansei, e depois de tudo organizado para o dia seguinte, finalmente estou aqui a escrever no meu blogue, o meu momento de paz, aquele momento em que faço um balanço do meu dia, e posso aproveitar para por os pensamentos em ordem, e dividir com as amigas que me visitam. Isto de ser mulher é muito cansativo, mas acreditem que não gostava de ser homem.
Bem a postagem já vai longa, e assim sendo vou deixar aqui a receita do nosso jantar.

Ingredientes:
1/2 pacote de massa macarrão
4 Ovos
Tomate
Alface
Milho
Maçã
Maionese
Preparação:
Cozer a massa e os avos, enquanto isso arranja-se o resto dos ingredientes para prepar a salada, a minha filha ralou a maçã, depois, de a massa e os ovos estarem cozidos, colocar a massa numa tigela já escorrida, juntar os ovos cortados às rodelas, misturar tudo e pronto já está uma boa salada.
Não é nada de especial mas acho que vale a pena deixar aqui a receita e falar um pouco com todas vocês.
Aspecto Final.


São servidas?

Desde já agradeço a todos os que me tem visitado, e agradeço todos os comentários que me teem deixado, peço também desculpa se ultimamente não tenho ido visitar com tanta frequência os blogues das minhas amigas e deixado comentários, quando o tempo me permite vou sempre dar uma espreitadela, do fundo do meu coração muito obrigada a todas, tem feito com que este espaço se tenha desenvolvido e tornado um local tão agradavel para mim.

Por fim deixo aqui uma frase de um dos meus escritores preferidos Paulo Coelho, pois acho que se adequa bem ao meu dia de hoje.
"... também ela, a Terra precisa de solidão, no deserto, pois procura conhecer a si mesma."


Beijinhos
Até breve
Pauluxa

4 comentários:

  1. Adoro este tipo de saladinhas!!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Este género de refeição bem rápida e fácil é sempre muito boa!

    ResponderEliminar
  3. Uma receita muito bem conseguida e bem deliciosa.


    Quando é o jantar???? hihihihihihihihih

    Beijos:))

    ResponderEliminar
  4. Há dias que mais parecem furacões!!!
    Mas a nossa vida é assim mesmo...depois lá vem uns dias mais calminhos...

    A saladinha está muito alegre e adquada à época!!! E com a ajuda da filhota mais saborosa se torna!!

    ResponderEliminar