Seguidores

sábado, 10 de abril de 2010

Filetes de Pescada

Olá,
Hoje venho colocar aqui uma postagem sobre  o nosso jantar, foi uma nova experiência tirei a receita da net,  mas fiz algumas alterações, como tal não é a receita original,  acho que ficava melhor se não tivesse posto tanto sumo de limão, mas de qualquer maneira é uma receita que não é muito complicada de fazer e fica com bom aspecto, é uma maneira diferente de fazer os filetes.

Ingredientes:
1 Kg de Filetes de Pescada
2 Latas de Cogumelos Laminados
3 Colheres de manteiga
1 Cebola
1 Pacote de natas
2 Limões
Miolo de camarão
Sal, Pimenta, Salsa, azeite q.b.

Preparação:
Em primeiro lugar temperar os filetes com sal, pimenta moida na altura e o sumo de dois limões, deixar temperados +/- 2 horas.
Começar por derreter as 3 colheres de manteiga e colocar os cogumelos e o miolo de camarão a alourar, juntar um pouco de sumo de limão e uma colher de salsa picada.
Retirar do lume e espalhar uma pequena quantidade deste peparado nos filetes, enrolar os filetes e prender com palitos.
Numa frigideira larga, colocar o azeite e a cebola bem picadinha, juntar o resto dos cogumelos miolo de camarão quando estiver alourado juntar os filetes e um pouco de sumo de limão, deixar estufar em lume brando durante 25 minutos.
Passado este tempo colocar as natas e uma colher de salsa picada por cima, quando levantar fervura está pronto, servir de imediato acompanhado de batatas fritas e uma boa salada verde.
Este é o aspecto final


Que acham? São servidas?

Espero que gostem desta refeição, como disse é uma maneira diferente de fazer os filetes de pescada, para não se cair na rotina e fazer sempre filetes panados fritos com arroz de tomate.

Beijinhos
Até breve
Sejam felizes e bom fim-de-semana
Pauluxa

1 comentário: