Seguidores

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bolo De Cenoura com Flores e especiarias

Olá,
Esta postagem tem a vem com mais um bolo que eu fiz para a festa de anos da sara, como a minha filha tem um amiga que é doente ciliaca, não pode comer produtos que contenham gluten, logo tive de fazer um bolo especial para ela, também fiz uns bolinhos de coco, que já aqui tinha postado a receita, fiz também uma gelatina, para que esta menina especial podesse comer umas guluseimas sem algum tipo de problema para a saúde dela.
O bolo de cenoura foi confeccionado com farinha Maizena que não tem gluten e substitui as pepitas de chocolate por esta especiaria de flores e posso vos garantir que o bolo ficou muito saboroso, pois não foi só a amiga da minha filha que comeu todos gostaram e provaram, ela bem disse que aquelas iguarias tinham sido feitas especialmente para ela e que mais ninguém tinha de comer, mas, ninguém acreditou nela, toca de todos os amiginhos experimentarem, já aqui disse que tive um sábado muito trabalhoso para confeccionar todos estes pratos e sobremesas mas garanto que não estou nada arrependida, foi muito bom ter a casa cheia de gente nova que encheram a casa com a sua alegria e energia fantástica.

Ingredientes:
3 Cenouras Grandes
2 Chávenas de açucar
2 Chávenas de farinha Maizena
1 Chávena de óleo
4 Ovos
Mistura de especiarias e flores
Deixo aqui a foto desta mistura chama-se Flower Power


















Preparação:
Cozer as cenouras e passar pelo passevite e  reservar.
Bater as claras em castelo e reservar.
Bater as gemas com o açucar, até obter uma mistura esbranquiçada, juntar a farinha e voltar a bater, envolver a farinha e colocar o puré das cenouras, juntar finalmente o óleo e continuar a bater com a batedeira, por fim juntar a mistura de especiarias com flores (pode-se substituir por pepitas de chocolate).
Untar uma forma co manteiga e farinha, colocar o preparado e levar ao forno a 200º, usar o truque do palito para ver se o bolo já está cozido.
Quando estiver pronto deixar arrefecer para desenformar e decorar a gosto, eu decorei com um pouco das flores com especiarias.



São servidas?

Deixo aqui as imagens de mais algumas sobremesas que fiz, espero que gostem do cardápio que foi efectuado para a festinha da minha filhota.


Gelatina de morango e ananás.


Serradura, já aqui deixei a receita, desta vez fiz com bolachas de pepitas de chocolate, também ficou muito bom.

Acho esta frase bastante sábia, porque realmente quanto mais pensamos  na nossa idade menos gozamos a vida. E como só temos uma vida o que realmente importa é a vida não a idade.

Eu não tenho idade. Tenho vida.



Até breve
Beijinhos
Pauluxa

3 comentários:

  1. Que óptimas coisas nos mostras!
    Fiquei curiosa em relação a essa mistura de especiarias e flores, pois é algo que adoro! Não poderias colocar uma foto com a embalagem?

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Que bolinho delicioso! Não sei se essa mistura´de especiarias de flores é umas que se encontram á venda no celeiro, mas se for são uma maravilha, adoro, mas são carotas!!!

    ResponderEliminar
  3. ai, que me vai dar uma coisinha má, só de ver estas receitinhas deliciosas.

    isso não se faz, lol!!

    beijinhos doces:))

    ResponderEliminar