Seguidores

sexta-feira, 19 de março de 2010

Semifrio cremoso de morangos

Olá,
Então cá vai a segunda receita que eu vi no blogue "Iguarias de Açucar e Sal".
Este semifrio foi a sobremesa de hoje para o jantar, depois de nos deliciarmos com um fantástico fondue, deliciamo-nos de seguida com uma bela fatia de semifrio.
Ingredientes:
Base
300gr de bolachas de chocolate com pepitas (aqui eu alterei, como ão tinha deste tipo de bolachas, utilizei 250gr bolacha Maria, e juntei 50gr de chocolate para culinária) 
100gr de margarina

Creme
1 embalagem de queijo Mascarpone
1 pacote de natas
500gr de morangos (eu utilizei congelados)
150gr de açucar
8 folhas de gelatina vermelha (eu utilizei incolor)

Preparação da Base:
Deitar as bolachas no copo e triturar 20 segundos na velocidade 4 (eu triturei mais tempo por ter utilizado as bolachas e o chocolate)
Adicionar a margarina e misturar 20 segundos na velocidade 4, utilizar uma forma de fundo amovivel e colocar no fundo esta preparação da base, calcar bem e levar ao frigorifico.

Preparação do creme:
Colocar as folhas de gelatina de molho num recipiente com um pouco de água, lave bem os morangos (os meus já estavam arranjados e lavados porque tinha efectuado esse trabalho antes de os congelar),triture os morangos  durante 20 segundos na velocidade 4 até obter um creme fino (o meu não ficou muito fino), retire e reserve.
Passe o copo por água. junte as natas e programe 5 minutos, 90º na velocidade 4, passado dois minutos escorra a gelatina, adicionar a gelatina derretida pelo bocal do copo e deixe acabar o tempo. Junte o queijo, o açucar e o puré dos morangos reservados e bata 40 segundos na velocidade 4. Coloque a creme por cima da base na forma amovivel.
Deixe solidificar, decore a gosto, eu espalhei chocolate derretido e raspas de chocolate de culinária, quando estiver solidificado, (é rápida a solidificação), passe uma faca em volta da forma, abra a forma e sirva, vão ver que é uma receita muito fácil de fazer e super saborosa.


Delicioso não acham? Hummmmmmm :))


Vai uma fatia?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

1 comentário:

  1. Bem ficou com uma cor linda!!!
    E deve ser maravilhoso...morangos!!!

    ResponderEliminar