Seguidores

segunda-feira, 29 de março de 2010

Gelados

Olá,
Numa das postagens anteriores, eu tinha mencionado que iria aqui colocar aqui as fotos dos geladinhos que tinha feito, como o prometido é devido aqui fica as fotos dos meus gelados.
É Fruta ou Chocolate!!!
Ah pois é.
É que é mesmo de fruta e de chocolate.
Pronto não vos fazer sofrer mais.
Tcham tcham!!!!
Aqui estão eles. :)))
Por preguiça não tinha colocado aqui as receitas, mas a pedidos de muita familías, aqui venho reeditar esta postagem e coloco assim as receitas, as minhas desculpas por não o ter feito há mais tempo, estas receitas são do livro base da Bimby, mas podem adptá-las bem a maneira convencional de elaborar as receitas, vou tentar aqui colocar a receita para a Bimby e depois como adpta-la para usar os utensílios normais de cozinha. Eu adptei algumas destas rceitas às quantidades que pretendi utilizar
Gelado de morango:
Ingredientes:
400gr de morangos congelados
100gr de açucar
1 lata de leite evaporado (deve-se congelar previamente nas couvetes de gelo)
1 Pacote de natas
1 ou 2 claras

Preparação:
O açucar deve ser pulverizado na Bimby a velocidade 9, caso não tenham Bimby utilizem açucar em pó.
Na Bimby junta-se os morangos e dá-se uns golpes de turbo para desfazê-los (se não tiver Bimby pode-se utilizar uma picadora para picar os morangos e o leite evaporado também). Adiciona-se o leite evaporado, a nata líquida e as claras, programe 2 minutos velocidade 9, ajude com a espátula a envolver o gelado. Se não tiver Bimby, dpois de tudo triturado na picadora, junte as natas e as claras e com a batedeira envolva tudo durante uns minutos. Na Bimby pode-se servir de imediato, no entanto eu coloquei uma hora no congelador antes de servir. Fica mais consistente, e com uma textura bastante boa. Depois é ´só servirem em taças e deliciarem-se.
Nota: Se não quiserem utilizar morangos, podem utilizar outro tipo de frutas mas tem de estar previamente congeladas, pessêgo, ananás, manga ou qualquer fruta a gosto tem é de ser praparada e cortada em quadrados pequenos antes de congelar.

É fruta é! É de Morango
Agora a receita do gelado de chocolate.
Ingredientes
300gr de chocolate
200gr de açucar
100gr de água
8 gemas de ovo
3 pacotes de nata
2 Colheres de sopa de açucar baunilhado
1 pitada de sal
Num recpiente bata-se as natas em castelo e vai-se juntando o açucar baunilhado, reserva-se no frigorífico.
Prepara-se uma calda de açucar com a água e o açucar, leve ao lume e quando estiver em ponto pérola está pronta a calda.Deixa-se arrefecer e deita-se as gemas uma a uma e vai-se mexendo, fiaca um creme parecido com o creme de ovos. Deixa-se arrefecer um pouco e junata-se o chocolate partido aos poucos, bate-se bem com a batedeira, envolve-se as natas, depois de bem misturado todos os ingredientes, colocar esta mistura numa caixa e levar ao congelador. Este gelado fica com uma textura bastante agradável, cremosa e muito apetitosa.
É Chocolate!


E por fim o Gelado de avelã.
Ingredientes:
200 gr de açucar
Casca de um limão (só a parte amarela)
200gr de leite
2 medidas de leite em pó  (eu utilizo o copinho da Bimby como medida, mas podem utilizar uma chávea de café como medida)
2 Colheres de açucar baunilhado
2 gemas (opcional)
Uma pitada de sal
2 tabuleiros de gelo (utilizei 2 sacos de gelo que se compram nos hipermecados)

Preparação:
Pulverize o açucar durante 15 segundos na velocidade 9 (ou então opte por açucar em pó)
Adicioa-se a casca de limão e programa-se de novo a velocidade 9 (na falta da minha ajudante de cozinha utilize a picadora ou o ralador)
Incorporar as avelãs e tritura-se de novo(eu utilizei uma embalagem de compra já moida), de seguida junta-se os 2 tipos de leite e o gelo, tritura-se na velocidade 9  (caso não tenha a maquineta junte os leites com a batedeira e triture o gelo na picadora, e junta-se este preparado ao anterior), até se obter uma textura bastante cremosa.Pode juntar as gemas a pitada de sal e o açucar baunilhado e envolver tudo com a batedeira. E já está. Deliciem-se



Adivinhem lá do que é este?
Este é de avelã e limão
Não acham que tem um aspecto delicioso? E posso vos garantir que de paladar estão optimos!
Espero que gostem e que deixem as vossas opiniões.
Até breve!
Beijinhos
Pauluxa

5 comentários:

  1. Olá!
    Como vês não esperei pelo convite para visitar o teu blog. Cá estou eu a cuscar.E já me tornei tua seguidora também. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Obrigada pela tua visita e sê bem vinda, isso é que é rapidez. Espero que gostes tanto do meu blog como eu gostei do teu.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Hmmm... que maravilha!!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Olha os três estão apetitosos!!!
    Manda lá uma tacinha com uma bola de cada!!!


    E já agora : receitinhas???? a gente tb quer fazer!!!

    ResponderEliminar
  5. A pdido de muitas familías aqui ficam as receitas, espero poder ajudar a confeccionar estes geladinhos para presetearem as vossas familías e amigos.Beijinhos a todas

    ResponderEliminar