Seguidores

terça-feira, 16 de março de 2010

Estrogonofe de Carne de Vitela

Boa noite,
Hoje para o jantar quis fazer uma receita que ainda só tinha feito na minha Bimby, depois de cuscar aqui e ali várias receitas, decidi misturar e fazer algo à minha maneira e não é que ficou uma delicia. Espero que gostem, da maneira que eu fiz o estrogonofe ficou muito apetitoso, servi com batatas fritas e uma boa salada de alface bem temperada com coentros e vinagre aromatizado, todos cá em casa foram apologistas que a minha ficou melhor do que a receita que vem no livro base da Bimby, vou colocar a receita e espero que gostem e me deixem os vossos comentários.

Ingredientes:
Carne de vaca cortada às tirinhas
2 Cebolas pequenas
2 Tomates maduros
1 LataCogumelos
Calda de Tomate (1 colher de sopa)
Farinha (2 colheres de sopa)
1/2 Copo de vinho branco
Azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
2dl de natas
1 Colher de sopa de vaqueiro
1 Caldo Knorr carne

Preparação:
Cortar as cebolas às tiras bem finas, colocar num tacho as cebolas, a carne e o azeite, deixar alourar, quanto a cebola e a carne estiverem lourinhas juntar os cogumelos e deixa-se saltear. Polvilhar com duas colheres de farinha, mistura-se bem , retira-se a pele aos toamtes parte-se em pedaços pequenos e junta-se ao preparado anterior com meio copo de vinho, junta-se a colher de sopa de calda de tomate, tempera-se com sal e pimenta, coloca-se o caldo knorr, tapa-se o tacho e deixa-se ferver +/- 15 minutos (dica: se o molho estiver muito espesso junta-se uns pingos de água quente).
Quando a carne estiver macia junta-se as natas e deixa-se retomar a fervura.
Convém que quando começarem a fazer o estrogonof, começarem a confeccionar logo o acompanhamento para que esteja pronto ao mesmo tempo que o estrogonofe, eu acompanhei com batatas fritas e uma salada de alface. Acompanhamos com vinho rosé e ice tea para o mais novo (lol), Foi a primeira vez que coonfeccionei este prato mas posso garantir que ficou muito bom, é simples de fazer, de agradavel sabor e com uma aparência muito boa também.
Espero que gostem


Aspecto final do meu estrogonofe



São servidos?



Aqui está a minha salada temperada com coentros e vinagre balsâmico

Espero que gostem e que vos tenha aberto o apetite.
Beijinhos
Pauluxa

2 comentários:

  1. oh mae e salada de alface?

    ResponderEliminar
  2. Adoro strogonof e esta está de facto com um aspecto delicioso...bemn cremoso como gosto!

    ResponderEliminar