Seguidores

quinta-feira, 25 de março de 2010

Bomba de chocolate

Olá,
Sabem aqueles dias em que queremos fazer um bolo bonito para satisfazer o apetite da familía e a coisa corre mal, depois temos de tentar arranjar uma maneira de concertar a trapalhada feita, pois eu ontem tive um dia desses. Vou vos contar a minha aventura, ora passeando eu por o Blogue da minha amiga Lorana e Tachos, despertou-me a atenção de um bolo de chocolate feito na máquina do pão. Ora vai dai, achei uma optima ideia para fazer esse bolo para a familía, fiz a receita direitinha, coloquei tudo na máquina do pão, esperei que o tempo acabasse para ver o meu bolinho. Passado o tempo o meu bolo estava lindo, quis desenformar logo ainda quentinho, foi aí que as coisas começaram a correr mal. Conforme desenformei o bolo, desmachou-se todo, fiquei tão triste que ia eu fazer com aqueles pedaços de bolo de chocolate que parecia mais que eu tinha tido um acesso de fúria e tinha esgatanhado o bolo todo. Imagiem a minha cara, que fazer? Bem depois de pensar, não podia estragar os ingredientes que tinha utilizado, ora vamos lá inventar pensei eu.
Inventei mesmo e dai os meus filhos chamarem o bolo de Bomba de chocolate, Ora vejam o que eu fiz nesta trapalhada toda, desfiz mais o bolo e fiz um montinho de pedaços do meu rico bolo, agarrei em 150gr de chocolate de culinária, juntei 1dl de leite, 1/2 lata de leite condensado e levei ao lume, fiz uma cobertura de chocolate e meti por cima do montinho de bolo, mas mesmo assim não ficou do meu agrado, então resolvi fazer uma mistura de sabores e então, mais uma aventura, piquei morangos que tinha congelados misturei a outra metade da lata de leite condensado, 2 folhas de gelatina incolor depois de estarem de molho e meti também por cima da cobertura do chocolate. Levei uma hora ao congelador, retirei, servi e ficou optimo, todos gostaram, ficou uma mistura de sabores. Parece aqueles senhores que apregoam na praia "è fruta ou chocolate" . Pois o meu bolo não é fruta nem chocolate, é, uma mistura dos dois sabores e não é que ficou bom? Exeperimentem, uma fatia, já me disseram que tinha de repetir a desgraça.
Aqui fica a foto para vocês verem.
Que acham do trabalho final desta trapalhada? ;))
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

2 comentários:

  1. Olha ás vezes as desgraças acabam por terminar numa boa graça!!!
    Ves que delicia de sobremesa foste arranjar...até o nome lhe ficou bem!!!

    ResponderEliminar
  2. ahahahahah, ai amiga realmente, depois de tudo............ficou lindo e acredito que muiti saboroso. Pois é assim que as novas receitas nascem.

    Agora quem vai experimentar sou eu hhihihihihih.

    beijinhos amiguinha:))

    ResponderEliminar