Seguidores

terça-feira, 22 de maio de 2012

Gelado de Morango

Bom dia,
Sim que hoje está um bom dia, com sol e muita alegria!
Sei que os tempos não são fáceis e por vezes não é fácil manter um sorriso nos lábios, a vida no nosso País ultimamente é mais um pesadelo que uma alegria, mas temos de ter fé e pensar que dias melhores virão com certeza!
Por norma sou optimista, farto-me de dizer que acredito sempre no melhor das pessoas, acredito que se hoje foi menos bom, amanhã será bem melhor de certeza, não me rendo às vicissitudes da vida, luto principalmente por ser feliz!
Este último ano tem sido uma luta constante para me manter fiel aos meus princípios, por vezes as partidas que a vida nos prega não nos deixa ver com clareza e acabamos por não dar valor ao muito que temos nas nossas vidas.
Eu luto e não me rendo, cai e levanto-me, cai-me uma lágrima e logo de seguida tento colocar um sorriso no rosto, vivendo e aprendendo, aprendo com os meus erros, com as lições de vida, aprendo com todos, até com os meus amigos de 4 patas eu aprendo, tento sempre ser melhor do que sou hoje, porque principalmente quero ser feliz com as pequenas coisas que a vida me dá, são essas pequenas coisas que a vida me dá que fazem grandes acontecimentos e fazem de mim a mulher que hoje sou!
Isto tudo para vos dizer que não desistam de ser felizes, por muitas contrariedades que a vida vos traga, pensem nas coisas boas que já se passaram convosco e com certeza que ainda terão muitos momentos bons. Os maus momentos não devem de superar os bons!
Agora que já escrevi para aqui os pensamentos que me passam pela mente, vou dar-vos a conhecer a receita que hoje aqui me traz.
Para amarguras basta o limão que por vezes nos surge no caminho, mas até o limão vira doce se quisermos. Por isso hoje trago a receita de um gelado de morango! Pensavam que ia ser de limão? Pois não é! Mas a próxima garanto que será de limão. 
Já fiz gelado de limão e ficou delicioso.
Mas hoje trago o de morango, foi uma receita que tirei do livro da Jornalista Clara de Sousa.
Sou fã desta grande senhora, acho que é uma excelente jornalista e no que toca a cozinhar tem ideias simplesmente maravilhosas e super simples.
Passemos à receita.
Ingredientes:
500gr de morangos
400ml de natas
400gr de açúcar
1 Colher de sopa de sumo de limão

Preparação:
Começa-se por lavar muito bem os morangos e de seguida tritura-se, de maneira a que não fiquem espapaçados,ficando pequenos pedacinhos de morango, para nos deliciarmos quando o gelado estiver pronto.
Junta-se o açúcar, o sumo de limão e as natas bem batidas.
Envolve-se à mão e leva-se ao congelador.
Passadas 2 ou 3 horas mexe-se o gelado e volta-se a colocá-lo no congelador.
Mais fácil? Não há!
Convém retirar o gelado um pouco antes de servir do congelador.
Garanto que é delicioso, vale mesmo a pena fazer.
Espero que gostem da sugestão.

Que tal? Bom aspecto não acham?

Como podem ver, nota-se os pedacinhos de morango! 
Simplesmente delicioso!
Beijinhos 
Até breve
Pauluxa

5 comentários:

  1. Olá Pauluxa!
    Ser bem vinda neste cantinho maravilhoso o gelado ficou simplesmente um luxo para a minha mesa pode ser 2 taças mas não do tamanho daquela da bola de domingo é mais pequena pois eu já fico muito contente...espero mesmo que estejas muito feliz conforme diz a tua escrita que eu gostei muito pois tenho que viver mesmo assim como tu escreves.Um beijinho e sei muito feliz são os meus maiores desejos:))

    ResponderEliminar
  2. Bom dia amiga, que bom de te ver de volta e logo com um geladinho bem gostoso, embora o tempo aqui ainda não chame os gelados este teu ficou muito tentador!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Pauluxa que belo e delicioso gelado!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Que belo geladinho de morango. Já há muito tempo que não visitava este recanto, gostei muito de ler o que escreveste a vida tem de ser encarada exatamente dessa forma, nunca baixar os braços!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Humm... que maravilha de geladinho!
    beijos

    ResponderEliminar