Seguidores

domingo, 6 de maio de 2012

Feliz dia da Mãe!


Olá,
Estava com saudades de aqui vir escrever, de vos trazer novidades da minha oficina de sabores, mas, nem sempre o tempo dá para tudo.
Existe o contratempo que por vezes não estamos à espera. Não tenho tido muito tempo livre, mas acreditem que tenho imensas saudades deste meu cantinho tão especial onde tenho conhecido pessoas lindíssimas.
Tenho seguido as vossas deliciosas partilhas, principalmente através do fecebook, quando o tempo me permite lá ir.
Hoje não vos trago nenhuma receita em especial, apenas venho matar saudades deste cantinho e desejar a todas um feliz dia da mãe!
Embora seja um dia em que muitos se vão lembrar que tem uma mãe e que foi esse ser maravilhoso que nos colocou no mundo, vão levar a caixinha de bombons, um lindo ramo de flores, e o resto dos dias vão se esquecer que a mãe existe, infelizmente existe muitas pessoas assim.
Na minha modesta opinião, estas datas perderam o seu simbolismo, pois como todas as outras datas marcadas no calendário, para festejar algo, apela-se ao consumismo desmedido, fica-se com a carteira vazia e não se dá valor ao que realmente é importante.
Podem me chamar “Careta” ou manienta, mas eu acredito nas coisas boas da vida, nos gestos simples, para mim é mil vezes mais importante um abraço carinhoso e um amo-te mãe do que uma pulseira cravejada de diamantes.
São pequenas coisas que fazem toda a diferença na vida, abrir os olhos pela manhã e ser brindada com um sorriso maroto acompanhado de um pequeno-almoço feito pelos filhos que nos levam à cama, apenas para nos lembrar que são as nossas obras-primas e, é por isso que existe a palavra mãe.
Adoro a minha mãe estou com ela sempre que posso, não me esqueço que essa palavra é para ser relembrada todos os dias, assim como gosto muito da minha sogra, ela também é mãe da pessoa que reparte a vida comigo e quem eu amo muito.
Por esse motivo, hoje fiz dois bolos para brindar às mães que fizeram a proeza de colocar dois seres humanos no mundo, que as respeitam, as amam e agradecem todos os dias elas existirem.
Hoje sei quão importante é a palavra mãe, pois graças aos meus filhos também eu sou mãe, por isso minhas queridas amigas, um feliz dia da mãe, um brinde a nós mulheres que fomos abençoadas com a alegria de gerarmos uma vida dentro de nós e poder traze-las a este mundo.
FELIZ DIA DA MÃE!
 Para a minha mãe!
Para a sogra!
Embalados para seguirem viagem!
Um brinde a todas as mães!

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

5 comentários:

  1. Feliz Dia também para ti! beijinhos e parabéns pelo lindo bolinho. Lucia

    ResponderEliminar
  2. Que lindos!Feliz dia da Mãe tb para ti.bjinhos

    ResponderEliminar
  3. LINDOS E BEM GULOSOS.
    UM FELIZ DIA DA MÂE.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Feliz Dia da Mãe amiga, uma bjoka muito grande de saudades...bjokitas

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto delicioso
    Resto de um dia feliz
    Bjstos

    ResponderEliminar