Seguidores

terça-feira, 8 de maio de 2012

Delicia de Massa Folhada com Chantily, Morangos e Creme de Pasteleiro

Olá,
Hoje, para além de vos vir dar a conhecer uma das minhas aventuras na oficina de sabores cá de casa, venho também falar um pouco do que me vai na alma.
Hoje fui surpreendida por me agradecerem por algo que fiz de coração aberto, alguém se chegou ao pé de mim e me cumprimentou como é normal entre colegas de trabalho. Embora com muitos tenha mais uma relação de pura amizade do que colegas de trabalho. Acho que sou conhecida por ter mau feitio, ao que chamam mau feitio eu chamo sinceridade! Pois se não gosto de algo ou de alguma acção para comigo ou mesmo para com algum amigo, eu faço questão de demonstrar o meu desagrado e não me arrependo de ser assim. Sou sincera, não vendo embalagem com produto falsificado, sou uma mulher que adora as coisas simples da vida, amo os meus filhos, amo o meu marido, adoro os meus amigos de 4 patas, partilhar bons momentos com os amigos, trocar opiniões, aprender de tudo um pouco, recuso-me apenas a aprender a ser falsa e cínica.Adoro mimar a minha família com receitas novas, tem sempre como condimento especial amor e carinho. Não me importo que me chamem lamechas e que digam que sou parva por acreditar sempre no melhor das pessoas. Bem lá estou eu a esticar-me a escrever esta mensagem. Como no inicio mencionei, alguém hoje se acercou de mim e me cumprimentou, é um colega muito carinhoso, um miúdo que tem a idade da minha filha, está a passar por um mau momento, percebi que algo se passava, até que em amena cavaqueira me perguntou o que havia de fazer em relação à doença dum ente querido, tentei o melhor que pude dar a minha opinião, ajudá-lo e sabendo eu o que custa passar por uma situação igual à que passei, dei o melhor de mim. Houve alturas em que falar do processo da doença do meu querido pai me incomodava, hoje penso que se passei por todo este processo e estou aqui de pé, porque não ajudar alguém que precisa de ser ouvido e que está a passar por algo semelhante ao que passei. Foi o que fiz e fiquei sensibilizada quando no fim da conversa ele me disse: Obrigada Paula, estava mesmo a precisar deste momento. Fiz de coração com a consciência de que às vezes é tão fácil minimizar o sofrimento dos outros, bastando para isso pararmos um pouco e ouvir, quem sabe se esses cinco minutos que prestamos atenção ao colega do lado, não estamos a marcar a diferença na vida de alguém.
Eu acho que vale a pena, darmos o melhor de nós, embora por vezes tenha  tido desagradáveis surpresas, mas essas ensinaram-me a ver que também temos de conviver com pessoas sem valores, mal formadas e nessas alturas de tão zangada que fico costumo dizer que quanto mais conheço o bicho homem, mais gosto dos meus amigos de 4 patas.
É agradável saber que existe pessoas que nos conhecem e demonstram uma certa amizade por nós, apenas porque nos conhecem pelas palavras da sua cara metade e porque tem a paciência de ler todas as parvoíces que aqui escrevo, obrigada Pipas por se dar ao trabalho de me ler, de me conhecer nem que seja virtualmente e obrigada pelas suas chávenas que eu muito gostei, um beijinho grande para si.
É por estes bons acontecimentos que me aparecem na vida que adoro viver e conhecer pessoas simples como eu, mas que não esquecem os seus valores nem deixam de ser quem são.Isto tudo para vos dizer que sou apenas a Paula, Paulinha, Pauluxa, aquela que adora as coisas simples da vida, sou apenas eu!
Para não correr o risco de deixarem de me visitar, vou passar a escrever a receita.
Ingredientes:
1 base de massa folhada
1 Pacote de natas
4 Colheres de sopa de açúcar
Morangos q.b.
Mistura de açúcar e canela "Espiga"
Para o Creme de pasteleiro:
130gr de açúcar
2 ovos + 2 gemas
2 Colheres de sopa de açúcar baunilhado
600gr de leite
30gr de farinha Maizena
Preparação:
Comecei por a massa folhada, forrei um tabuleiro com papel vegetal e levei ao forno até esta ficar dourada.
De seguida preparei o creme de pasteleiro na minha Bimby. Comecei por pulverizar o açúcar durante alguns segundos na velocidade 9. De seguida juntei os restantes ingredientes e programei 6 minutos, temperatura 90º velocidade 4. Quando acabou o tempo e o creme estava pronto coloquei num recipiente e deixei arrefecer.
Quando a massa folhada ficou dourada, retirei do forno e deixei arrefecer.
Cortei os morangos em tiras finas e reservei.
Por fim bati as natas com açúcar até obter  o chantily (coloco sempre as natas meia hora antes de bater no congelador durante 30 minutos, assim o chantiy fica mais consistente).
Agora a montagem que é super fácil!
Coloquei uma parte da massa folhada numa travessa e de seguida barrei com o creme de pasteleiro, de seguida coloquei o chantily num saco de pasteleiro e com o bico mais largo cobri com chantily.
Coloquei os morangos cortados por cima  e barrei a outra parte da massa folhada com o restante creme de pasteleiro, coloquei em cima da parte anteriormente preparada e polvilhei com uma mistura de açúcar e canela da "Espiga".
Simplesmente delicioso!
 Que acham?

São servidos?
As chávenas oferecidas pela Pipas
Pipas, para veres que estão mesmo a ser usadas, gostei mesmo muito!
Vai um café?
Com uma fatia desta maravilha?
Espero que gostem da sugestão e não se esqueçam, façam o favor de serem felizes.
Beijinhos
Até breve
Pauluxa


 



10 comentários:

  1. Que deliçia de doce, mas o vitor não pode comer hehe.
    Fico contente por ter gostado das chavenas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Hummmmm, já fiz mas sem o chantilly. Da próxima vou experimentar, pareceu-me super delicioso (uma bomba).
    Bjkas

    ResponderEliminar
  3. ESTA PERFEITO BEM AO MEU GOSTO, ACEITO CAFÉ E ACEITO UMA FATIA...
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Pauluxa, minha querida... quanto tempo nao via atividade no teu cantinho... e ainda bem que bvens logo com uma receita maravilhosa....


    Nao te preocupes... escreve, escreve tudo o que vai na alma...

    e quanto ao cafezinho... sou servida sim!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Ficou mt apetitoso este bolinho tem tudo o que eu mais adoro, e um cafézinho não é de se recusar aceito com mt gosto!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha de sugestão!
    Bem acompanhado com um café, ai que bom!!!!

    ResponderEliminar
  7. Uma verdadeira delicia Paulucha e que linda ficou aceitava, com um belo de um cafézinho hummm

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  8. Adorei essa delícia :)
    E amiga, eu cá tb sou dessas, quem não gosta faça o favor de colocar à borda do prato ...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Hummm...que delicia...amei...quero um pedaço....vim te visitar e já fiquei por aqui....
    Quando tiver um tempinho dá uma passada na minha cozinha, sera muito bem vinda...
    bjs
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Parece mesmo uma maravilha :) Sou servida de uma fatia sim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar