Seguidores

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Solha Frita Com Arroz de Tomate

Bom dia,
Hoje não vos trago nada de especial, aliás quando aqui coloco as minhas receitas e vos dou a conhecer o que sai pronto da minha oficina de sabores, não tenho a arrogância de pensar que vos estou a ensinar seja o que for, simplesmente adoro partilhar as minhas aventuras e desventuras na cozinha! Gosto de escrever, desabafar para este meu cantinho os meus pensamentos! Os dedos ganham vida e transmitem tudo o que sinto para este pequeno blogue.Aliás posso vos garantir que tenho aprendido mais com as excelentes cozinheiras que partilham as suas receitas nos seus excelentes blogues.
Quando comecei este blogue, foi por teimosia, acreditei que ia conseguir fazer um, considero-me uma mulher que não baixa os braços perante as adversidades. Uns dias as coisas podem correr melhor que outros e, foi devido a essa minha carolice, que surgiu este blogue, estou muito feliz por ele ter surgido, pois tenho conhecido pessoas maravilhosas e repartido variadíssimas experiências.
Portanto a simplicidade desta refeição de hoje que todos sabem fazer, é simplesmente uma partilha, um motivo para poder aqui escrever, não vos quero impressionar com receitas gastronómicas de extrema beleza à vista.
O que eu quero é apenas poder partilhar a Pauluxa que sou com vocês.
Obrigada por tudo o que me tem dado até hoje, que é muito mais do que aquilo que podem imaginar e obrigado por perderem tempo a ler os meus desvarios mentais.
Não coloco receita porque sei que todos sabem fazer esta refeição, apenas deixo a foto duma refeição feita com os condimentos do costume que uso em tudo o que faço, uma refeição simples para mim e para o meu filho, pois ontem fomos só os dois a jantar.
Obrigado a todos os que me visitam.
Arroz bem malandrinho e com umas postas de solha fabulosas


"Vive o presente, não esperes pelo amanhã; colhe as rosas da vida, hoje!" 
Uma frase Fantástica de Pierre Ronsard
Beijinhos
Até breve
Pauluxa


12 comentários:

  1. Amiga seja ela qual for a receita é sempre bem recebida, porque o que mais neste mundo dos blogs é a partilha não estàmos aqui em competição e quem somos nos para julgarmos????

    Este teu pratinho està simples e são os simples que em geral são mais apreciados pelo seu simples sabor natural.

    Desejo-te um bom fim de semana com um beijinhos cheio de carinho!!!

    ResponderEliminar
  2. Pauluxa querida, se há prato que eu adoro mesmo é este!!!! Já tenho saudades. Beijos. Lucia

    ResponderEliminar
  3. Pauluxa, que belas postinhas de peixe com esse arrozinho eu adoro,aqui em casa pouco peixe frito se come visto que os fritos não são lá o nosso forte mas de vez enquanto eu também faço pois como sabes agora já tenho dois pescadores o irmão já meteu o mais novo também na pesca claro que só pode ser aos fins de semana e quando o mar deixa, pois durante a semana eles vão para o seu trabalho mas adoram a pesca...um beijinho:))

    ResponderEliminar
  4. No mundo das receitas ninguém julga ninguém. Até porque quem somos nós para julgar?
    Eu acho que esta receita e todas são especiais. Todas elas são feitas pela nossa mão, mão essa por vezes cansada de um dia de trabalho ou sabe-se lá o que realmente está por de trás de um prato.
    Eu por exemplo nunca fiz solha e arroz de tomate é mesmo daqueles arrozes que me traz muita recordação.
    Por isso, quando pensares que o prato não é nada de especial pensa que é especial!:-)

    ResponderEliminar
  5. Pauluxa, ninguem está aqui para ensinar nada a ninguem e quem quer ensinar, vai para uma escola... nós trocamos experiencias, trocamos novidades, eu fui descobrindo sabores que nunca na minha vida eu misturaria e hoje fazem parte do meu dia a dia, e isso deve-se ao facto de espreitar o teu blog, o da vizinha enfim de todos os que sigo e me seguem, temos sempre alguma coisa a aprender e quando pensamos que nao.. nao subestimes um arroz de tomate que é delicioso com uma solha frita que tb é deliciosa!! belo prato!!!

    Beijocaas

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo quando dizes que não devemos baixar os braços, a vida é o bem mais precioso que temos, nunca devemos desistir dela...sermos genuínos é das coisas mais gratificantes que podemos oferecer a nós próprias ;)
    A tua refeição é apenas e somente uma das minhas preferidas...peixe frito com arroz de tomate?? Que maravilha! O teu malandrinho ficou delicioso!
    Beijinho e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Pauluxa são estes pratinhos simples que nos alimentam no dia a dia, eu pessoalmente adoro é um manjar :)

    Beijnho grande e bom fim de semana

    P.S. Fiquei muito feliz em saber que a mãe esta bem na escola.

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito deste prato. Já há imenso tempo que não como.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Olá Pauluxa
    Na minha modesta opinião, acho que não andamos aqui neste mundo blogueiro com as nossas receitas e experiências para tentar ensinar alguém, falo por mim e por muitas outras amigas que já tive o prazer de conhecer mesmo que sendo virtualmente!
    Resolvi fazer o meu blog porque tenho uma enorme paixão pela cozinha e todos os pratos que faço são sempre elaborados com muito carinho e dedicação. Para quem de facto nutre um enorme prazer pela arte de cozinhar (que é o nosso caso) não deve pensar que as receitas mais simples não são especiais, pelo menos falo por mim (apesar de o dizer muitas vezes, eheh...) Aliás é na simplicidade da vida que encontramos a maior felicidade (não estou a tentar dar nenhuma lição de moral, eheh...)
    Tudo isto para dizer que tenho o maior prazer de partilhar as minhas aventuras e desventuras com todas vocês e adoro saber que esse sentimento é recíproco;)

    Adoro o prato que aqui apresentas, o marido passa o tempo a pedir-me que faça arroz de tomate com peixe frito, veneraaa...muito bom aspeto!!

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. Pauluxa,
    Que delicia que ficou esse peixinho... Ficou um um aspecto delicioso : )

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. como já aqui foi dito, não andamos aqui pra ensinar nada a ninguém, acabamos é por tirar ideias e experimentar coisas k de outra forma dificilmente o fariamos.
    Pois, ainda ontem a minha sugestão foi uma omelete (e toda a gente a sabe fazer, menos eu.. lololol)
    Ora esta conversa toda pra te dizer, k este é um dos meus pratos preferidos :)
    A tua simplicidade e simpatia deixam-me sempre emocionada, és genuína mesmo :)
    um beijinho querida e desculpa não passar mais vezes, mas o meu tempo está mesmo mto escasso..

    ResponderEliminar
  12. Vim deixar um beijinho, estava com saudades de ti.
    Mais uma vez dizer que todas aprendemos umas com as outras mesmo com as coisas mais simples pois simples deve ser a vida, as pessoas e só aos gestos, aos modos e à forma como nos damos aos outros devemos ser mais exigentes tudo o resto é partilhar a vida, a alegria, um sorriso, a amizade...um beijinho...um abraço...

    para ti!

    ResponderEliminar