Seguidores

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Frango no Forno em Tabuleiro de Barro à Moda da Pauluxa

Olá.
Pois é, o tempo está mesmo de acordo com a estação! Ontem esteve um dia fantástico, cheio de sol, um dia lindíssimo para passear, quem o pudesse fazer é claro.Eu aproveitei o meu dia para fazer a limpeza à casa, fazer mudanças, o quarto dos miúdos ficou com outra disposição, gosto mais e eles também, o espaço ficou mais amplo e com mais frescura.
De vez em quando adoro fazer mudanças, mudar disposição dos móveis dar uma lufada de ar fresco à casa.
Neste momento era necessário essa lufada de ar fresco, estou farta desta nuvem negra a pairar sobre a minha cabeça, pelo menos com esta mudança, sempre me senti mais útil e bem disposta.
Hoje o dia já se sabe, acordou cinzento e chuvoso, mas, eu aproveitei para ir à biblioteca, fui entregar alguns livros e ir buscar outros, já dei o almoço ao marido, o filho come mais daqui a pouco ainda não acordou, depois de deixar aqui esta mensagem , vou organizar as coisas para ajudar a mãe a fazer os deveres da escola, estou encantada, vou poder ajudar a minha mãe, participar, assim ela sempre se anima mais, vamos passar a tarde a fazer um resumo da vida dela, vai ser bom, vai servir para recordar, esenvolver a escrita da minha mãe.
Estou orgulhosa de ela estar mais motivada, de pedir a minha ajuda e não se deixar ir a baixo, embora estes dias ande mais triste! Mas é natural, as coisas não tem sido fáceis, mas ela é uma mulher de coragem e de muita força, não fosse ela uma mulher do Norte. Estou muito orgulhosa dela,
Agora mudando de assunto, vou vos falar um pouco da refeição de domingo, eu adoro fazer aqueles frangos bem pequenos no forno, assam melhor e são bastante apetitosos.
É uma refeição simples de confeccionar e bastante apreciada cá em casa.
Passemos então à receita.
Ingredientes:
2 Frangos Pequeos
Massa de alho qb
Tempero de Pimentão qb
Batatas
Noz-moscada, pimenta, tomilho, alho fresco aromatizado, tempero de pimentão e louro (espiga), banha, vinho branco, sal qb
1 caldo culinário de aves
Preparação:
Comecei por barrar a massa de alho e o tempero de pimentão nos frangos.
De seguida cortei as batatas em cubos e reservei.
Coloquei o vinho branco, distribui as batatas peço tabuleiro e temperei com as especiarias, coloquei a banha  em pedacinhos distribuído pelo tabuleiro, esfarelei o caldo culinário por cima dos frangos.
Por fim levei ao forno à temperatura de 200ºC durante mais ou menos 1 hora.
Ficou um frango bastante apetitoso, com um molho fantástico, daquelas refeições para molhar o pão no molho.
Fantástico, espero que gostem.
Agradeço a todos os que me deixaram palavras e carinho ontem, fizeram-me sentir melhor, obrigada por seres como são.
  Aspecto final, já tinha sido roubado uma parte

Pronto para ir para o forno
Que tal?
São servidos?
Beijinhos grandes
Até breve
Pauluxa

9 comentários:

  1. Hummmmmm.... agora bavei amiga, que delicia so d eolhar, adoro estes pratinhos bem caseiros em tempo de frio, pois aqui também se està sentidno o inverno a chegar e carregado de frio.

    Fico muito feliz por saber que sua mãe està recuperando, isso é muito bom aos poucos ela vai conseguir pois tem uma filha muito dedicada que a ama muito nada melhor que o amor familial para ajudar a surmentar grandes dores.

    beijinhos para vocês as duas e coragem amiga

    ResponderEliminar
  2. Sou servida? Ainda perguntas? Manda lá daí um pratinho se faz favor hehehe
    Que mulher tão atarefada Pauluxinha, mas a nossa vida é mesmo assim verdade amiga? Não podemos parar e há sempre que fazer e trabalhinho a chamar por nós.
    Também adoro remodelar os quartos dos miudos eles é que nem tanto e quando vêem dizem logo: Pronto lá anou a mãe com mudanças!! hehehe eu finjo que nem oiço hahaahaha

    beijinhos amiga e tudo de bom!!

    ResponderEliminar
  3. Adoro o comer em coisas de barro ,e uma maravilha, ficou com um aspecto maravilhoso..

    Continuação de boas melhoras amiga para a tua mãe...bjokinhas muito grandes amiga

    ResponderEliminar
  4. Pauluxa, que delicia ainda procurar se a gente quer?Claro para mim são dois frangos visto que são pequenos e eu como muito...gostei muito deviam estar uma delicia um beijinho e resto de boa semana e nada de coisas tristes se não vou ai e vamos para o passeio nas ruas de Almada que eu tanto gosto:))

    ResponderEliminar
  5. Olá Pauluxa,
    ...essas mudanças fazem-nos aliviar e andar mais alegres, fazem-nos bem.
    O teu franguinho tem um aspecto maravilhoso!
    Beijinhos e tudo de bom ;)

    ResponderEliminar
  6. Que delícia de franguinhos. Dava tudo por ter agora esse jantarinho......
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que lindo frango Pauluxa! Adoro este tipo de refeição :) beijokas. Lucia

    ResponderEliminar
  8. Gosto tanto destes assados no forno em tabuleiros de barro, a comida fica tão boaaaa...adorei este franguinho, ficou bem apetitoso e suculento!
    Beijinho

    ResponderEliminar