Seguidores

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Até um dia destes Charlie!

Bom dia,
Em primeiro lugar espero que o vosso dia comece mesmo com muita alegria e, que esta nova semana que se inicia vos traga mais coisas boas que menos boas.
Ultimamente o meu blogue parece que virou um diário, tive noção disso ao ler as minhas últimas mensagens, mas eu sinto-me bem ao escrever aqui e só lê quem quiser, não obrigo ninguém a nada, por vezes pode parecer aborrecido, mas eu adoro escrever aqui no meu blogue, como já disse anteriormente tenho tido a felicidade de encontrar pessoas muito boas neste meu humilde cantinho.
Também tenho consciência que ultimamente as mensagens tem sido  mais pela negativa do que pela positiva, mas, como eu digo: nem sempre o diabo há-de estar atrás da porta. Embora ultimamente pareça que ele fez uma avença com a minha pessoa e através de mim com a minha familía! 
Este fim-de-semana as coisas não estiveram muito boas, mais uma vez, tive de fazer algo que não gosto e que me deixou muito triste, é a vida podem dizer, tudo neste vida tem um inicio, um meio e um fim!
Mas ultimamente os finais felizes não fazem parte desta minha história!
Quando penso neste último ano, apetece-me agarrar numa borracha e apagar o ano 2011 do calendário!
Já se devem ter apercebido que eu gosto imenso de animais, tenho as princesas cá de casa e costumo dizer que a minha mãe tem os príncipes, para mim quando um animal entra para uma família,  passa a ser mais um membro desta. Por isso gosto tanto dos meus como dos da minha mãe, o cão da minha mãe está a família há 14 anos, todos nos habituámos ao velho Charlie, ultimamente tratava-o sempre pelo meu velhote!
O velhote começou a ficar doente, é a idade dizíamos nós, mas o que é certo é que desde que o meu pai faleceu o velhote começou a ficar pior, gastou-se imenso dinheiro no veterinário, quisemos ter mais do que uma opinião e por isso foi a veterinários diferentes, de nada ia adiantando, o Charlie, definhava de dia para dia, fomos sempre adiando aquilo que sabíamos que teriamos de fazer mais dia menos dia.
Esse dia chegou no sábado, o velhote estava pele e osso, já não comia, não queria nem beber água, para vir à rua era um castigo, só já vinha ao colo.
Assim no sábado tive de ir com ele ao veterinário, desta vez não era uma consulta normal, tínhamos de o adormecer para sempre.
A minha mãe não teve coragem de o fazer, mais uma vez lá fui buscar forças dentro de mim, não sei bem onde elas estavam guardadas, mas encontrei-as e acompanhei o velhote até ao fim!
Com muitas palavras meigas, festas, pedidos de desculpa, beijinhos acompanhei o velhote até ao seu último suspiro, esteve sempre envolto nos meus braços, partiu tranquilamente, deixou de sofrer o pequeno Charlie!
O veterinário disse que era a melhor escolha, pois o velhote ia acabar por morrer à fome visto que não se alimentava, que eu era uma mulher de coragem, respondi que não, não sou, aliás acho que de coragem este acto nada teve, não podia era deixar partir um membro da família sozinho no meio de estranhos, fiz o que o meu coração me mandou.
Por esse motivo esta mensagem de hoje é para homenagear o meu pequeno velhote Charlie, que tanta companhia nos fez, que dividiu todos os momentos bons e menos bons da família, que era a grande companhia da minha mãe e,de quem o meu pai gostava tanto de se meter com ela só para o ver zangado.
Ficam as boas recordações, ficam os bons momentos, penso para comigo, mais um anjo no céu, talvez se tenha encontrado com o meu pai! Eu imagino assim, dói menos!
Até um dia destes Charlie!
 Meu pequeno e velhote Charlie!
Foram as últimas fotos dele.
Foste um grande amigo, um grande companheiro da minha mãe e um grande amigo da minha filha, sempre gostei muito de ti, vamos sentir a tua falta!
Até breve
Beijinhos
Pauluxa

9 comentários:

  1. PODES ESCREVER SEMPRE OS TEUS DESABAFOS QUE EU NÃO ME IMPORTO DE OS LER.
    SE BEM QUE ESTE FEZ-ME CHORAR.
    EU TAMBÉM ADORO ANIMAIS E CUSTA-ME MUITO VE-LOS PARTIR MAS NESTE CASO FOI O MELHOR QUE TINHAS QUE FAZER.
    ELE AGORA ESTA BEM E COM CERTEZA JÁ ENCONTROU O DONO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Querida.... já estou aqui que pareço uma Madalena... :(( Como te compreendo! Eu que já tive de adormecer tantos amigos assim compreendo perfeitamente a tua dor! São da família! E estes nunca nos voltam as costas e têm sempre um abanar de cauda para nós não é, minha querida?
    Olha...um beijinho e muita coragem! Um beijinho tb à tua mãe, que deve estar de rastos...
    Patricia

    ResponderEliminar
  3. Pauluxa, minha querida!
    Nestas alturas a gente nem sabe muitas vezes o que dizer...sei avaliar o teu sofrimento visto que já passei por o mesmo é mesmo como tu dizes fazem parte da nossa familia e por isso mesmo eu agora já não quero mais animais quando o meu cãozinho morreu andei a não bater muito bem pois a companhia deles é muito importante para nós quando os filhos começam a sair de casa a gente ainda reforça mais a companhia com aqueles animais que parecemm ser os nossos filhos para o bem e para o mal eles nos percebem melhor do que muitas vezes as pessoas...um beijinho muito grande minha querida e lembra sempre o teu amigo com muito amor e carinho.

    ResponderEliminar
  4. Ola amiga!

    Em primeiro lugar este teu cantinho é fantàstico e nele tu podes escrever o que quiseres e o bem entendesres, afinal não estàmos aqui so para partilhar receitas e vaidisses, serve para tudo, pois desabafar faz imensamente bem, quando deitamos para o papel o que temos no nosso interior temos a impreção que ficamos mais aliviadas, se isto é o que sentes força amiga afinal estàmos aqui para o bem e para o mal (isto na minha maneira de ver).

    Olha estive pensado no que e acredita amiga o Charlie de tua mãe se deixou ir com saudades do teu pai amiga muitos animais são assim mesmo se apegam com muito carinho e amor e depois se essa pessoal lhe falta eles se deixão morrer com a saudade.

    Tudo hade melhorar amiga vais ver tens é que ter um pouco de paciência pois so o tempo curarà essas magoas e essa dor imensa que estàs sentindo dentro de ti, acredita jà passei por isso pensei que o mundo caiu em cima d emim, doi...doi muito.... muito memso, mas so com os anos essa dor acalma e fica uma enorma e longa saudade dos nossos seres mais queridos, o importante é numca nos esquecer-mos deles, eu converço muito com os meus pois é neles que vou buscar força e energia em certas situações.

    beijinhos grandes com muito carinho se presisares desabafar podes contar comigo.
    porto27@noos.fr
    sempre que desejares, Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá! Bom dia e uma semana melhor também para ti! Sabes que estou no trabalho e comecei a chorar o que não é bonito! Já passou! :)
    Eu tenho uma teoria: sei que nos encontramos com todos os nossos amigos de 4 patas um dia destes, porque eles vão estar à nossa espera a abanar o rabo como estão sempre!
    Quando ainda vivia em casa dos meus pais também fui eu que levei a nossa Pallas (uma cocker de 14 anos) ao veterinário pela última vez! Já foi há uns anos e ainda hoje choro quando penso nisso! Mas não a podia deixar partir sozinha, assim partiu a ouvir a minha voz e a receber festinahs na cabeça que ela adorava! Tivemos muitas noites acordados por causa dela, tive muitos dias que não almocei para a poder levar ao veterinário para os tratamentos, mas houve um dia que nada mais resultou. E eu acho que eles partem na hora deles e deixam a nossa vida cheia de amor e boas recordações! Vou sempre querer ter um ao pé de mim, porque sem eles acho que a minha vida é mais vazia!
    Agora tenho 2 gotos e um cão e são o máximo!
    Desculpa falar tanto, mas como percebi muito bem o que escreveste resolvi partilhar.
    E podes desabafar sempre, é bom, saudavél e eu não me importo de ler!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Realmente um azar nunca só... Mas sabes o que penso? Há sempre algo de bom que virá para apagar um pouco essa tristeza, pode demorar mas virá certamente.
    Mais uma dose de coragem para ti!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Pauluxa, tens de ser forte. É sempre triste vermos partir os nossos companheiros de uma vida. Foste uma mulher de coragem.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Olha eu aqui a chorar amiga e não me envergonho nada de o dizer pois parece que era eu a viver cada momento teu. Foi precisa coragem sim e as despedidas nunca são fáceis e muito menos quando já estamos tão apegadas ás pessoas e neste caso, também aos animais pois quando temos um coração do tamanho do mundo todos cabem no nosso coração e merecem os nossos sentimentos mais nobres. Por isso te adoro amiga por teres esses sentimentos e espero que mais uma vez tenhas a força necessária para ultrapassar este momento tão triste mas lembra-te que a esta hora está ele ao colinho do teu pai a dar-lhe grandes grandes lambidelas e a sorrirem de felicidade....

    ResponderEliminar