Seguidores

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tarte de Aproveitamentos de Carne

Olá,
Ontem recebi muitas mensagens que me deixaram emocionada, é bom saber que do outro lado nos ouvem, ou antes que nos estão a ler.
Fez-me bem desabafar, fez-me bem sentir animada e mimada por todos vocês, só posso mais uma vez vos agradecer de coração todo o carinho demosntrado.
Hoje sinto-me melhor, isto são dias que quebramos, que as forças nos faltam, sou um ser humano e por isso, por muito optimista que seja há dias como o de ontem.
Hoje felizmente sinto-me mais animada, sinto o coração mais aconchegado, fez-me bem estar a sós com o meu pai no silêncio do cemitério. Eu sabia que me ia fazer bem, que tu pai, mais uma vez me ias dar forças. Obrigada a ti também!
Agora vou vos dizer que a manhã para mim foi mais cansativa, tive de ir dar umas voltas com a minha mãe, para resolver problemas burocráticos que ainda tem a ver com o falecimento do meu pai.
Mas foi uma manhã animada, cada vez estamos mais próximas, felizmente que a tenho tido a ela junto a mim assim como o resto da minha família, quando falo de família falo dos meus filhos que me tentam sempre animar com uma graçola, do meu marido que me tenta animar sempre à sua maneira e de amigos muitos especiais, como é o caso do meu amigo Carlos Freitas que tem sempre uma palavra amiga para me dar e ouvidos para me ouvir, sempre pude cotar com ele nas piores alturas, mas, também já repartimos muita coisa boa.
Bem, como vos disse ontem o dia não estava muito famoso, quase a arrastar-me fui para  minha oficina de sabores.
O jantar foi bem simples, fiz uma bela sopa de legumes e acompanhei com uma tarte que fiz aproveitando 2 variedades de carne (frango e peru), ficou uma bela tarte salgada que acompanhada com a sopa ficou uma refeição simples mas aconchegadora.
Ora vamos lá à receita.
Ingredientes:
1 Embalagem de massa folhada de compra
Sobras de carne
1 Cebola
1 Raminho de coentros pequenos
Azeite, sal, pimenta, noz-moscada
1/2 copo de vinho branco
2 Colheres de sopa de calda de tomate
1 Embalagem de cogumelos naturais
1 Pacote de natas
Queijo ralado
Preparação:
Comecei por pré-aquecer o forno a 200ºC, untei a tarteira com manteiga e coloquei a massa folhada a cobrir a forma.
Piquei a cebola bem picadinha, juntei um pouco de azeite deixei a cebola ficar mole e juntei as carnes, fui mexendo, por fim temperei com poucos condimentos porque a carne já tinha sido cozinhada anteriormente.
Juntei o vinho branco, a calda de tomate, os cogumelos, envolvi tudo muito bem, juntei o raminho de coentros e deixei apurar em lume brando.
Coloquei o recheio sobra a massa folhada, ja anteriormente preparada na forma, cobri com as natas e o queijo ralado, levei ao forno +/- 20 minutos,
Ficou deliciosa.
Espero que gostem da sugestão!
Mais uma vez obrigada a todos os que me tem apoiado!

Acabada de sair do forno
O recheio
Pronta para ir ao forno
São servidos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

7 comentários:

  1. Pauluxa, ficou deliciosa como sempre tu fazes...um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Que linda que ficou a tua tarte!

    Bjs ;)

    ResponderEliminar
  3. Se sou servida nem se pergunta amiga...claro que sim...bjokitass gande se um xiiicoração apertadinhoooo

    ResponderEliminar
  4. Que bela tarte!!! Mesmo como eu gosto!!!
    E força ai, para levar o barco para frente!!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Estes pratinhos de aproveitamentos saiem sempre uma delici, confeço que sam os meus preferidos, porque nos suprendem sempre.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar