Seguidores

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Saudades!

Olá,
Hoje li esta frase:
"A vida ensinou-me a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração."
Gostava que fosse verdade, ainda não consegui dizer adeus a uma das pessoas que mais amei na vida, mas de certeza que ela contínua no meu coração e continuará para todo o sempre, enquanto eu tiver memória, enquanto viver nesta vida vai estar para sempre no meu coração, mesmo quando partir deste mundo acredito que ele vai estar de braços abertos à minha espera.
Hoje o dia está complicado, as saudades são muitas, hoje tive de te ir visitar pai, só posso olhar para uma lápide com a tua fotografia, não tenho os teus braços para me envolveres e dizeres que tudo vai ficar bem, chamares-me de Paulinha e dares aquele sorriso maroto!
Chorei agarrada à tua lápide, este aperto não me sai do coração, dizem que o tempo tudo cura, a mim ainda não me conseguiu curar este aperto que sinto todos os dias no meu peito.
Fez-me bem estar sozinha contigo, naquele silêncio, chorar sem pensar que sou fraca por o fazer, sei que estou a ser fraca, por não conseguir atravessar esta dor sem a tua ajuda1
Mas que posso eu fazer Pai?
Tenho tantas saudades, tantas perguntas para te fazer, tantas conversas que ainda nos faltavam ter, não sei como gerir tudo isto na minha cabeça e no meu coração.
Só posso dizer ao mundo que sinto a tua falta, chorar em silêncio e andar com a minha vida para a frente, mas Pai amo-te tanto que o vazio que deixas-te no meu coração está dificil  de preencher, tenho a certeza que nunca vai ser preenchido pois ninguém consegue preencher o lugar de ninguém, só me resta acreditar que a saudade não vai passar, mas, que a dor vai atenuar e que deste nosso relacionamento só fiquem recordações boas.
Hoje é assim que me sinto, vazia, triste e sem forças, rezei junto à tua campa para me dares força, pode ser que donde estejas me consigas iluminar, dar-me força, sempre o conseguiste fazer em vida e acredito que mesmo agora depois de partires me vais ajudar, sempre olhas-te por mim e pelos meus filhos, tenho a certeza absoluta que o vais continuar a fazer!
A quem me segue aqui no blogue, desculpem este meu desabafo, mas hoje estou em dia não, espero que consiga dar a volta por cima, sempre disse que era uma optimista, mas há dias em que me vou a baixo, não tenho vergonha de escrever o que sinto, quem quiser que leia quem não quiser ler que não o faça, esta sou eu, a Paula que gosta de ser quem é, tanto dou a conhecer as minhas receitas, bijutarias, pensamentos como sentimentos, como tal não tenho vergonha de ser quem sou, este blogue foi criado para ter um pouco de cada coisa e de mim.
Obrigada a quem sempre me visita e me deixa palavras de conforto, mesmo virtualmente tenho a certeza que criei amizades.
Obrigada a todos por me lerem ou não!
Tenham um óptimo dia.
Um grande abraço, um beijo e façam um favor a vocês mesmos, nunca deixem de dizerem a quem amam que os amam, um dia podem querê-lo fazer e não tem como o fazer a não ser em pensamento.
Não se esqueçam de ser felizes!
 O teu grande amigo, continua a sentir a tua falta como nós
 Momentos destes não se repetem, vão deixar de ter o mesmo sabor!

Beijinhos 
Até breve
Pauluxa

8 comentários:

  1. Compreendo na pefeição tudo o que disseste.
    E fizeste bem em deitar para fora, acho que alivia um pouco.
    Beijo e força

    ResponderEliminar
  2. Pauluxa minha querida, hoje tiveste uma recaída das grandes, imagino que seja difícil esta perda e impossivel de recuperar por muito que se diga " o tempo cura tudo" eu também não concordo.

    Muita força, amanhã estaras melhor!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá! Agora estou a chorar! Contigo e com a tua dor e comigo e com a minha! Não tenho ninguém que me apoie assim, felizmente ainda tenho os meus pais vivos, mas não tenho com eles uma relação assim! Como gostava de poder contar sempre com eles, como gostava de poder dizer "sempre me apoiaste", porque para mim não é verdade... Os meus problemas são meus e ninguém me apoia, ninguém se preocupa, ninguém pensa no que posso ou não precisar! Isto deixou-me a pensar que deve ser bom saber que essas pessoas que amamos sempre estiveram e vão continuar a estar do nosso lado! Pensa nas coisas boas que viveram e que ele sabia o quento gostavas dele e isso é o mais importante. E pensa que hooje já me fizeste pensar. Obrigada pela aprtilha e força!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Deixaste aqui uma belo texto.
    Puseste o meu coração a chorar.
    A saudade é um sentimento que esta sempre presente e a dor não desaparece por completo.
    Guarda em ti todas as recordações maravilhosas do teu Pai.

    Espero que a minha mãe continue a lutar, ainda preciso tanto dela.

    Bjstos

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente é assim a vida, temos as boas memórias para nos fazer valer um pouco...bjokitas muito grandes

    ResponderEliminar
  6. Paula, fofinha, fica em paz, não sofras assim! O meu pai também faleceu há quase 10 anos e, de vez em quando, dou por mim a fantasiar situações com ele ainda vivo e a minha mãe com saúde. É duríssimo, eu sei, mas o teu pai acompanha-te sempre, todos os dias, é só pensares nisso para sentir. Todos os ciclos da vida têm um fim, todos, e ainda bem, senão estaríamos muitas vezes a sofrer para sempre.
    Beijinhos, fica em paz e JÁ para a COZINHA fazer alguma coisa, mesmo simples, mas boa ;)
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  7. Olá Pauluxa!
    Infelizmente é como diz a Belinha temos que ficar com as boas memórias que os nossos entes queridos nos deixam para sempre e olha que te fala uma pessoa que já sofreu tudo isso e muito mais, perdi o meu pai eu ainda era muito nova 22 anos parece que foi ontem...pior a seguir perdi outra pessoa também muito querida e tem sido sempre a perder assim seguindo perco a minha saúde tem sido umas seguindo as outras hoje só posso viver um dia de cada vez sempre a seguir este lema e assim já vivi 5 anos com altos e baixos, mas sei que Deus me vai deixar viver por mais uns tempos e que ainda vou conhecer alguns dos meus netos que vivem algures no Brasil e que eu não conheço. Um beijinho muito grande e desculpa também as minhas coisas mas como dizes é bom a gente dizer o que vai na alma:))Para pensar!
    A preocupação nunca tira a tristeza do amanhã; ela somente enfraquece a força do hoje."

    ResponderEliminar
  8. Um texto muito bonito e um sentimento muito nobre, a saudade.
    Pela minha profissão todos os dias vivencio situações muito dolorosas. Compreendo que é difícil deixar de estar com aqueles que amamos... Mas, também temos que pensar nos que partiram e como disse a amiga M, a vida é feita de ciclos, com principio, meio e fim.
    Temos que valorizar o Bom da nossa relação enquanto temos o previlévio de estar juntos, e como tu dizes não perder a oportunidade de dizer que amamos.
    Um grande beijo

    ResponderEliminar